Entrevista

Beleza na Web amplifica ações para o carnaval com experiências pré-folia, meeting point e novas ativações

Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação no Grupo Boticário, conversou com o Promoview sobre as iniciativas da marca para a sazonalidade

São Paulo - A Beleza na Web estará com ações durante o Carnaval em diversas cidades brasileiras pelo terceiro ano consecutivo. A marca aposta em experiências prévias à folia, ativações em lojas físicas e parcerias estratégicas, como o patrocínio ao “NOSSO Camarote”, para expandir seu alcance e impacto durante os dias de festa.

“Queremos consolidar a presença da marca nesse período estratégico. No primeiro ano, percebemos que a iniciativa foi muito assertiva. Ao transformar nossa curadoria digital em experiências presenciais, o impacto foi muito positivo. Nosso tráfego quase dobrou e fortalecemos relações com marcas parceiras”, explicou Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação no Grupo Boticário e Beleza na Web, em entrevista recente ao Promoview.

Ação de Beleza na Web no carnaval de 2024
Ação de Beleza na Web no carnaval de 2024. Foto: Divulgação

Alinhamento com a mensagem da marca

A Beleza na Web se posiciona como uma plataforma de curadoria de beleza, e o Carnaval se tornou uma extensão natural desse conceito. Durante esse período, há um aumento na busca por produtos como glitter, penteados e maquiagens temáticas. Assim, a marca aproveita essa demanda para criar experiências interativas e oferecer um contato direto com os consumidores.

O Carnaval é um momento de descoberta e expressão autêntica, sem regras fixas para se mostrar. Isso está diretamente alinhado ao nosso conceito de incentivar as pessoas a explorarem seu potencial na beleza

Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação no Grupo Boticário e Beleza na Web

Dentro do Grupo Boticário, a estratégia da Beleza na Web se complementa com as demais marcas. “O Boticário e quem disse, berenice? estão presentes nos bloquinhos, enquanto a Eudora marca presença no Baile da Vogue. Também temos marcas em camarotes de Salvador e Olinda. Cada marca participa de forma que faz sentido para seu posicionamento”, explica Marcela.

Ativações e Meeting Point

Para 2025, a Beleza na Web amplia sua estratégia de marketing, levando a marca para além dos camarotes. “Este ano, estamos promovendo uma experiência de salão exclusiva no nosso Meeting Point, com três profissionais renomados da Wella: Romeu Felipe, Celso Kamura e Ricardo Rodrigue. Eles estarão disponíveis para oferecer uma curadoria premium de cabelos”, conta. Além disso, maquiadores e experts em perfumaria estarão presentes, oferecendo uma imersão completa no universo da beleza.

A marca também expande sua atuação para lojas físicas, onde os consumidores poderão participar de experiências pré-Carnaval. O patrocínio do NOSSO Camarote faz parte da campanha “Você Reflete a Beleza do Carnaval”, que levará experiências de salão do meeting point até todas as lojas físicas da Beleza na Web, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

Escolha dos influenciadores e impacto nas redes

A estratégia digital também é essencial para a campanha. A marca trabalha com influenciadores que tenham afinidade genuína com beleza e que compartilhem os valores da empresa. “Buscamos pessoas conectadas ao tema, que têm autoridade para falar sobre ele e que compartilham nossos valores de descoberta e experimentação”, destaca a profissional.

Em 2024, nomes como Sophia Abrahão, Mari Gonzalez e Ticiane Pinheiro participaram da campanha, mudando cabelos e explorando novas estéticas. Para este ano, a marca promete novidades com influenciadores que surpreenderão o público.