Conteúdo Especial

Campus Party terá revista científica

Lançamento tem a meta de garantir espaço para artigos de qualidade e aproximar os debates mais atuais do evento.

A Campus Party anunciou a criação de sua própria revista cientifica, a Revista Campus Party, que surge com a promessa de garantir espaço a textos científicos de qualidade, fora atrair conteúdos relevantes e atuais dentro de suas áreas para debates nas edições da #CPBR. 

A revista vai oferecer conteúdos que debatam os temas relacionados ao universo da Campus como, por exemplo, biohacking, energia limpa, genoma, games, metaverso, realidade virtual,  robótica, viagem espacial, entre outros.

A publicação será hospedada no site da Campus e acontecerá nas edições do evento. Foto: Divulgação

Na opinião do CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, a #CPBR é um catalisador de projetos que proporcionam debates tecnológicos a respeito de como será o mundo nos próximos anos e a revista será o hospedeiro de todos esses materiais. 

“A Campus Party é um espaço para discussões profundas sobre o futuro. Diante disso, queremos que a publicação seja um espaço de qualidade para que alunos de graduação, pós-graduação e mestrado possam publicar seus artigos sem limitar a liberdade criativa deles. Queremos furar uma bolha e garantir que conteúdos de qualidade de temas, muitas vezes menosprezados, tenham uma oportunidade para serem apresentados, publicados e lidos”, detalha Tonico.

A revista terá a coordenação de Renato Maranhão, mestrando em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco, e terá em sua comissão de avaliadores figuras como do Dr. Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies) e de Sandeco de Macedo, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás IFG.

 

Próxima edição está marcada para 15 a  20 de fevereiro na capital paulista. Foto: Divulgação

Os interessados que quiserem enviar seus textos para avaliação precisam estar inscritos na Campus Party, seja como pagantes, em sua versão presencial, seja como não pagantes, na versão on-line. 

Assim que isso for feito, no painel do participante está localizada a categoria – submissão de trabalho. A primeira edição, que vai ser publicada logo depois da 14ª edição da Campus Party Brasil, que acontece entre 15 e 20 de fevereiro, aceitará os trabalhos enviados até 12 de janeiro de 2022.

Fora a publicação do artigo, os melhores trabalhos podem receber um convite para se apresentarem em uma das edições da Campus. Para 2022 já estão confirmadas as edições de São Paulo (15 a 20 de fevereiro), Brasília ( 9 a 13 de março), Goiás (15 a 19 de junho) e Pernambuco que retorna em setembro à Recife depois de sete anos (entre 7 e 11 de setembro).

Para saber mais clique aqui.