1 – Depoimentos e provas da satisfação de quem comprou
É muito importante incluir isso nas redes sociais e no site da empresa. É indispensável para fazer o seu produto ou serviço de destacar em relação aos concorrentes. Na decisão de compra, uma das coisas que a pessoa quer saber é se realmente funciona!
2 – Demonstre!
Mostre de forma clara, e, de preferência, criativa, o produto ou serviço em ação. Apresentar como funciona, formas de aplicação e ideias sobre o que ele faz é fundamental para que o cliente visualize e entenda o porquê de você oferecer o que há de melhor.
3- Invista em boas fotos
O primeiro contato com o cliente pela internet, geralmente, é feito com as fotos. É necessário que você produza algo de qualidade e que realmente chame a atenção. Portanto, nada de economizar. Se você não tiver um bom celular ou máquina fotográfica, procure um fotógrafo: Imagens profissionais passam mais segurança, além de destacarem as qualidades do que é ofertado.
4 – Conteúdo de Qualidade e Frequência nas postagens
Não deixe os seguidores órfãos. Os conteúdos das redes sociais e do site devem ser publicados periodicamente, do contrário, poderá gerar desconfiança entre o público se o negócio realmente está funcionando. Invista em um conteúdo enriquecedor e que, de alguma forma, acrescente algo para o cliente. Assim, as páginas não ficarão com ar de abandonadas e mostrarão dinamismo por parte da empresa.
5 – Busque se diferenciar dos concorrentes
A dica é mapear suas qualidades. É de suma importância que você tenha isso na ponta da língua e passe ao seu cliente. Do mesmo medo, é preciso que haja transparência no conteúdo apresentado. Assim, os consumidores sentirão que conhecem e confiam.