Dia Internacional da Mulher: CMOs falam sobre experiências de marca, ESG e patrocínios
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Especial Semana da Mulher

Dia Internacional da Mulher: CMOs falam sobre experiências de marca, ESG e patrocínios

Líderes que contribuíram e impactaram seus respectivos setores conversaram com o Promoview em conteúdo especial

Durante a semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, iniciámos um especial com entrevistas exclusivas de profissionais que, além de serem figuras inspiradoras, também lideram, ou lideraram, as áreas de marketing de marcas referências em seus setores.

Luciana Lancerotti, ex-CMO da Microsoft, Juliana Barros, CMO da Avon, Ana Verroni, CMO da 99 e Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil, falaram com o Promoview sobre suas trajetórias até o momento atual, liderança feminina, visões estratégicas, cases de sucesso e experiências de marca. Hoje, relembramos os pontos de destaque dessas conversas no último conteúdo especial de Dia da Mulher:

Luciana Lancerotti, ex-CMO da Microsoft 

Luciana Lancerotti é especialista em Design de Impacto, ex-CMO da Microsoft e empreendedora com mais de 32 anos de experiência em grandes corporações. Nos dias atuais, atua em seis pilares: professora de pós-graduação, mentora e conselheira Social Tech, além de realizar workshops, treinamentos e consultorias.

Luciana Lancerotti em especial de Dia da Mulher
Luciana Lancerotti, ex-CMO da Microsoft. Foto: Divulgação

Esse pensamento é o que mais me encanta hoje em dia e por isso que eventos acabou sendo o principal pilar de atuação nesse momento. Eu falo que se eu conseguir que 4% do PIB do Brasil se transforme em uma ação sustentável, esse é o tamanho do mercado de eventos brasileiro. É muita coisa. dá para mover muita gente, muito investimento, muito impacto ambiental e social.

Luciana Lancerotti, ex-CMO da Microsoft 

Juliana Barros, CMO da Avon

Juliana Barros está na Avon a quase três décadas. Começou como estagiária e hoje é a atual Diretora de Marketing da empresa. A profissional é uma das principais responsáveis por fazer com que a marca continue emponderando mulheres, se posicionando em conversas relevantes e retratando a diversidade brasileira.

Foto de Juliana Barros, CMO da Avon
Juliana Barros, CMO da Avon. Foto: Divulgação

Os eventos são fundamentais. Eles proporcionam ao consumidor a oportunidade de testar nossos produtos e criar uma conexão direta com a marca. Nas nossas experiências, fazemos questão de escolher pessoas que representem nossos valores – uma marca diversa, acessível e inclusiva.

Juliana Barros, CMO da Avon

Ana Verroni, CMO da 99

Ana Verroni, CMO da 99, migrou para o setor de tecnologia e mobilidade, alinhando inovação e impacto social. Suas vivências em diferentes campos trouxeram um novo olhar para a maneira de encarar os desafios que o dinamismo proporciona. Hoje, a profissional ajuda a marca a se conectar de forma autêntica com os consumidores e impulsionar mudanças reais por meio dessa relação.

Ana Verroni 99
Ana Verroni, CMO da 99. Foto: Divulgação

Live marketing e o contato presencial são fundamentais para fortalecer a conexão emocional entre a marca e os consumidores; principalmente no nosso caso que somos um serviço e o contato do usuário passa por uma entrega que são os motoristas/ motociclistas parceiros. Momentos como o Carnaval são chaves para estreitar essa relação direta e participar da celebração, diversidade e cultura tão importante para nós brasileiros.

Ana Verroni, CMO da 99

Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil

Na sua jornada de mais de 25 anos dentro do Banco do Brasil, Paula Sayão, CMO, passou por diversos setores. As ações incluem o fortalecimento da marca, coordenação de estratégias e projetos de transformação digital e inovação, experiências do cliente e a implementação do Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte.

Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil
Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil . Foto: Nilton Fukuda/Perspectiva

Apoiamos o esporte desde a década de 90. Do grande case de sucesso que é o vôlei, passando pelo surfe, skate, até os games. Nossos patrocínios passam por muito mais do que retorno financeiro. Falamos de apoio ao fomento das modalidades e o surgimento de novos ídolos. Falamos em dar voz aos atletas, prestigiar a torcida do país e inspirar os brasileiros, contribuindo com a democratização do esporte

Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil