Marketing sensorial para eventos é uma estratégia que visa criar ou reforçar um vínculo de marcas com clientes por meio de estímulos sensoriais, “apelando” para os nossos 5 sentidos visão, olfato, paladar, audição e tato.
De forma a desperta a necessidade/interesse no consumidor em fazer compras baseadas em estímulos capazes de causar bem-estar e desejo.
Esse desejo automaticamente agrega benéficos as marcas em questão.
- Criar vínculos emocionais com o consumidor;
- Explorar os produtos além do óbvio;
- Estimular o desejo de compra;
- Fidelizar e encantar clientes;
- Desenvolver uma identidade inovadora e única para marca.
Na forma com que o cliente é abordado já se iniciam as primeiras sensações e experiências com a marca.
Uma maneira diferente, inovadora e/ou impactante na recepção do cliente à marca;
A forma com quem se comunica sobre a marca e seus objetivos;
Clareza na produção e operação do produto, exponenciando seus diferenciais; Atos que transmitem confiança e segurança à marca.
Cheiros, Sabores, Aparência…. caminhos infinitos à serem explorados a favor do “encantamento” gerando desejo de compra e fidelização entre marcasXclientes.
Explorar esses sentidos de forma criativa e inovadora, entrega-se experiência ao consumidor.
MARCA, é cada vez mais, sinônimo de EXPERIÊNCIA.