A melhor forma de uma agência ampliar suas vendas é participando de concorrências para realizar eventos e ativações de marcas.
Mas como conseguir isso, ou seja, colocar-se no radar das grandes empresas? Se não sabe muito bem como proceder diante desse desafio, continue a leitura deste conteúdo e conheça algumas dicas que preparamos.
Invista em marketing digital.
Hoje, o marketing digital se coloca no mercado como uma excelente solução para que as agências, de modo geral, alcancem os seus objetivos de maneira mais ágil e eficiente.
O marketing digital, desde que planejado com informações de qualidade e sólidas, pode não só conferir maior visibilidade aos produtos e serviços de uma agência, mas também aumentar a sua autoridade em seu nicho de atuação e melhorar a sua posição nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo, o mais utilizado no Brasil.
A contratação de serviços para realização de ativações de marca e eventos é contratado pela chamada área de compras das empresas. É para este setor que o marketing – que coordena a criação dos projetos – solicita a contratação.
E a equipe gestora do setor de compras de uma grande empresa está sempre ligada na internet em busca dos melhores prestadores de serviços. E é na mira deste pessoal que a sua agência tem que estar.
Ao figurar entre os principais e primeiros resultados de buscas do Google, a agência aumenta a sua visibilidade, podendo, com isso, entrar no radar do setor de compras das principais empresas do país.
Divulgue a sua agência em ambientes especializados (revista, site, etc.)
Outros locais da internet em que o profissionais de compras das grandes empresas realizam buscas são nos sites especializados.
Há no mercado revistas ou sites que se dedicam a uma área em específico, como, por exemplo, comunicação, live marketing, entre outras, especializando-se e tornando-se, devido a isso, referências para estes profissionais. Ali eles lêem relatos das ações realizadas, assistem vídeos e foto.
Desta forma conseguem visualizar os trabalhos realizados pois neste segmento é preciso “ver para crer” . com base nestas postagens eles formam opinião e ranqueiam as agências e empresas que serão chamadas para recebimento de briefing e cotações.
Pode valer muito a pena promover a sua agência nesse tipo de ambiente especializado, uma vez que ele costuma reunir as grandes e principais empresas do Brasil, as quais buscam não só informações de qualidade para conduzir suas ações de rotina, mas também agências de alta qualidade, ou melhor, boas parcerias.
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Fonte: Redação