À medida que os usuários da internet continuam a rejeitar a publicidade online tradicional, as startups de consumidores e as Fortune 500 estão alocando orçamentos maiores para campanhas publicitárias ininterruptas.
Segundo o eMarketer, os gastos com anúncios gráficos nativos nos EUA irão crescer 20,2%, para US$ 52,75 bilhões.
É fácil ver por que a publicidade nativa empolga a todos – funciona e funciona bem.
Dito isto, a concorrência pelo tempo de atenção cada vez menor do público está ficando mais acentuada.
Como os humanos lembram de apenas 30% do que veem, é essencial criar anúncios ótimos e dignos de cliques.
Aqui, compartilhamos as tendências de publicidade nativa no horizonte para 2020 para ajudá-lo a se preparar para o próximo ano.
Tendências de publicidade nativa a serem observadas
Para seus anúncios se destacarem em uma plataforma de publicidade nativa, você precisa acompanhar de perto as novas tendências e práticas recomendadas. Estamos fornecendo o cenário completo para sua estratégia em 2020.
Começamos analisando algumas das principais estatísticas de publicidade nativa de 2019 e agora estamos mergulhando nas previsões para 2020.
Veja como a indústria evoluiu e continuará mudando para o novo ano.
1. Método de compra, dispositivo e mídia
Em 2020, a publicidade nativa se tornará mais programática e mais focada em dispositivos móveis, mas o social verá um pequeno declínio como meio de anúncio principal.
Para a maioria das marcas e agências, isso significa que você está em boa companhia quando se trata de seus métodos de compra.
O eMarketer não espera altos e baixos drásticos em nenhuma dessas áreas.
E, até o final de 2020, os anunciantes dedicarão quase dois terços do orçamento da Rede de Display a anúncios nativos.
Não há mais rodeios: a publicidade nativa está ganhando orçamentos de exibição.
Se a maior parte do seu orçamento ainda estiver indo para outro lugar – talvez para banners (caramba!) -, convém reconsiderar o nativo como alternativa. Aqui e em outros lugares em que você pode gastar historicamente seu orçamento de exibição.
2. Contexto é a chave
Segundo o The Drum, o engajamento é 50% maior em sites editoriais premium do que durante a navegação gratuita em geral.
Isso significa que você deve manter em mente os sites de sua segmentação ao executar e criar novas campanhas.Sua marca está no contexto fornecido pela publicação, então alinhe sua marca com os editores apropriados para você.
Dito isto, mantenha a mente aberta. Os tipos de sites que funcionarão para seus KPIs podem ser surpreendentes; portanto, teste o quanto você se sentir confortável ao iniciar e reduza os sites segmentados, tendo em mente a força da marca desse editor e seu desempenho.
3. Uma necessidade que o nativo pode preencher
O Content Marketing Institute relata que 70% dos consumidores dizem que preferem aprender sobre um produto ou serviço por meio do conteúdo, em vez da publicidade tradicional.
Isso dá aos anunciantes espaço para serem criativos e criar anúncios que parecem informativos e não perturbadores.
4. O futuro é vídeo
De acordo com o Business Insider, os gastos com anúncios em vídeo digital estão aumentando mais rapidamente do que em pesquisa e exibição.
Até o final de 2020, a receita de anúncios em vídeo digital dos EUA aumentará em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 21,9%.
Esse aumento rápido significa que o desenvolvimento de uma forte estratégia de vídeo nativa é mais importante agora do que nunca.
Comece a trabalhar cedo para deixar espaço para testes e otimização ao longo de 2020.
5. Seja interativo
Em estudos anteriores, verificou-se que 93% dos profissionais de marketing consideraram o conteúdo interativo eficaz.
O Native Advertising Institute divide a psicologia por trás dessa eficácia, destacando o nível de personalização dos leitores com conteúdo interativo.
Eles também mencionam o sentimento de pertença e comunidade que o conteúdo interativo pode trazer – resultados de questionários convincentes o suficiente para compartilhar nas mídias sociais ou discutir com um amigo.
O conteúdo interativo é atraente e, quando bem feito, também pode gerar resultados de boca em boca.
6. A segmentação é específica
À medida que os recursos de segmentação evoluem, os profissionais de marketing estão se agarrando para obter granularidade.
Karina Tama-Rutigliano, especialista em marketing digital e colaboradora da Forbes, cita os recursos de segmentação como um diferenciador ao escolher plataformas de publicidade nativas para trabalhar, e continua dizendo que ela parece capaz de segmentar por horário, data, códigos postais, intenção do comprador e muito mais – tudo isso foi possível com as ferramentas de segmentação em constante avanço.
Esse tipo de hiper-segmentação está aumentando em 2020, e é essencial entender as diferentes maneiras de segmentar para permanecer à frente.
7. A arte de redirecionar
A hiper segmentação não é o único tipo de segmentação que aumentará em 2020.
Redirecionar e segmentar para pessoas que já demonstraram interesse em seu produto e, portanto, têm maior probabilidade de conversão, está se tornando cada vez mais popular. Segundo a Connectio, as razões pelas quais são bem claras.
3 em cada 4 clientes percebem anúncios redirecionados e anúncios segmentados têm 76% mais chances de receber cliques do que anúncios gráficos comuns. Seja notado e notado efetivamente.
8. Vá sem cor
Pode parecer contra-intuitivo, mas optar por imagens em preto e branco em vez de cores tem sido uma tendência básica em nossas Tendências da Taboola há algum tempo.
A psicologia por trás disso faz mais sentido do que você imagina. Quando o público vê a mesma coisa repetidamente, inevitavelmente fica cansado. Isso vale para cores.
Usar uma imagem em preto e branco ao invés de uma colorida pode aumentar a CTR em 47%. Vale a pena abster-se desse aumento de ROYGBIV e adicioná-lo ao seu repertório de 2020.
E aí está…
O novo ano que se inicia tem empolgantes oportunidades de publicidade nativa, e ficar atualizado sobre as novas tendências pode ajudá-lo a se preparar melhor.