Todo começo de ano, é a mesma história: saem dezenas de relatórios de diversas tendências das principais empresas do mundo de mídia, softwares, marketing, design, e o que mais você puder imaginar.
A correria nos bastidores de todas as agências, com um troca-troca de links e pdfs com arquivos desses relatórios… chegaram ao fim.
Um criativo pensou em algo simples, mas muito prático: o relatório dos relatórios, para reunir todos eles em um lugar só e facilitar a pesquisa de profissionais de criação e marketing.. É o Trend Reports e ele já está na 3a edição.
Accenture, Thompson, Tiktok, Kantar, Euromonitor, Dentsu, Ogilvy, Meta, IAB, GWI, Shopify, Edelman são só alguns dos 47 reports prontos para download, disponíveis neste link.
A curadoria foi realizada por Gustavo Teixeira, idealizador do Live Mkt Insights, canal de conteúdo com ideias para o segmento de Brand Experience, conhecido entre os criativos do mercado no Instagram.
“Sou apaixonado por caçar tendências e inspirações, e esse consolidado de reports serve para ajudar todo mundo no mercado a se inspirar, buscar insights, para que possamos criar de forma cada vez mais assertiva” completa Teixeira, profissional da área de live marketing há mais de 15 anos.
Segundo Gustavo, o material é colaborativo, pois todo ano, depois que é publicado, ele acaba aumentando pois recebe sugestão de novos reports que acabam sendo incorporados. Por isso, se sentiu falta de algum na relação principal, comente o nome do report e da empresa em nosso instagram para ser considerado na relação oficial.
Para acessar o Trend Reports 2023 completo, clique aqui.