Nos acostumamos a ver por aqui as entregas incríveis, que grandes agências e marcas fazem não é?
E que tal agora mergulhar nos bastidores e ver tudo que acontece por trás das experiências que as marcas proporcionam junto com as agências?
Pois bem, este agora é o meu desafio!
Prazer, eu sou a Dani Martins, produtora de eventos há mais de 20 anos, Founder do Padrão DM e colunista do Promoview.
E por aqui vou contar sobre tudo, ou quase tudo, que acontece nos bastidores de grandes shows, festivais e eventos corporativos.
E logo na estreia, trago aqui as dores as delícias que encontramos no famoso “backstage”.
Nós da produção, principalmente da montagem, área na qual atuei por muitos anos, somos os primeiros a chegar e os últimos a sair, somos nós que enfrentamos os atrasos e contratempos que surgem durante a montagem para que tudo saia como planejado. Para isso, além de experiência, é necessário muita resiliência, para não surtar por completo rs.
Lá atrás quando a ideia está saindo do papel, é muito importante ter a validação de um profissional de montagem de eventos, para que esses imprevistos sejam evitados. Sempre o criativo, o engenheiro, a produção executiva está 100% envolvida neste momento, já a produção de montagem, geralmente chega de véspera ou no dia para executar aquilo que foi desenhado anteriormente.
É aí que mora o perigo, o papel aceita tudo, visitas técnicas mal feitas, ou feitas por quem não tem o olhar da montagem, oneram planilhas e dificultam o trabalho de todos os envolvidos nesse processo, e não vou nem comentar os acidentes e fatalidades que podem ocorrer.
Trabalhamos com eventos, que vem de eventualidades, e sim elas irão acontecer, mas 90% de um evento é feito na pré-produção, é muita irresponsabilidade deixar tudo para última hora e não consultar um profissional especializado nessa área.
Sabemos também que 90% dos pedidos de última hora vem dos clientes, que não fazem ideia de como tudo funciona nos bastidores, cabe a nós orientar e até mesmo sugerir outras possibilidades e muitas vezes dizer não para tais mudanças.
O mercado de eventos vem crescendo exponencialmente, e junto com ele a falta de mão de obra qualificada e também a falta de conhecimento sobre, deixando qualquer um fazer de qualquer jeito, mas vamos juntos mudar isso e melhorar o nosso tão querido backstage!
E essa iniciativa da Promoview, em abordar o assunto, é uma das maneiras de colaborar com isso e fico muito grata pela abertura.
Vem comigo!
#VAMOOOOPRODUÇÃO