Mídia

Empresa europeia de blockchain chega ao Brasil

Parceiro de PSG e Juventus, Socios.com inicia operação na América Latina.

Parceiro de PSG e Juventus, Socios.com inicia operação na América Latina.

O Socios.com, plataforma de engajamento de torcedores baseada em criptomoedas e tokens, iniciou as operações na América Latina e terá o executivo argentino Marcelo Santurio como head de Desenvolvimento de Negócios para liderar a empresa e fortalecê-la em todo o continente.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Santurio tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia, finanças, telecom e jogos, como foco na América Latina, tendo sido executivo em empresas como McDonald’s (onde fechou acordos de patrocínio para (a Copa do Mundo Fifa 2010 e os Jogos Olímpicos de Londres 2012) e PokerStars (onde fechou acordos com grandes talentos do futebol).

Ele será responsável pelas parcerias comerciais com clubes de futebol na região.

O Socios.com é a primeira plataforma de engajamento de torcedores de futebol baseada inteiramente em tecnologia blockchain a partir da moeda digital $CHZ.

Os fãs poderão comprar os tokens utilizando a moeda $CHZ e em troca receber vantagens como acesso a votação específicas do time.

Além de terem acesso a um espaço no qual suas vozes e opiniões são realmente ouvidas pelos clubes, o torcedor que for detentor de um token do seu time também receberá prêmios e recompensas na plataforma, e poderá comprar e vender o token no marketplace do app. 

No ano passado, o Socios.com anunciou parcerias com dois dos maiores clubes do mundo: a atual campeã italiana Juventus, onde joga Cristiano Ronaldo e o brasileiro Douglas Costa, e o atual campeão francês Paris Saint Germain, clube de Neymar e Kilian Mbappé. Mais equipes serão anunciadas antes do lançamento da plataforma no segundo trimestre de 2019.

A popularidade do esporte na América Latina e do futebol em particular é alta, com 62% dos torcedores declarando que estão mais interessados no esporte do que em qualquer outro, de acordo com recente pesquisa da Nielsen encomendada pelo Socios.com.

O head de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Socios.com Magnus Linder brindou a chegada de Santurio ao time: "Estou satisfeito em acrescentar Marcelo à equipe de Desenvolvimento de Negócios. A sua chegada nos permitirá construir awareness da marca com times esportivos na América Latina, nos ajudando a proliferar a cultura da tecnologia blockchain e começar a nos envolver com fãs do esporte em todo o continente".