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Güd e Clube dos Vira-Latas inovam em campanha de adoção

Ao digitar errado o nome de uma raça em buscadores on-line, o internauta é direcionado a uma oferta de doação de pets.

Ao digitar errado o nome de uma raça em buscadores on-line, o internauta é direcionado a uma oferta de doação de pets.

Com o objetivo de incentivar a adoção de vira-latas, a J. Walter Thompson Brasil criou o "Rescue Dogz" para a marca de ração Güd (que é vendida exclusivamente pelo meio digital).

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A iniciativa, em parceria da ONG "Clube dos Vira-Latas", se aproveita dos equívocos de escrita comuns que acontecem quando internautas fazem buscas on-line por determinadas raças de cachorro. 

Chihuahua, por exemplo, é bastante procurada como "chiwawa"; poodle, muitas vezes vira "pudol".

A ação de marketing social funciona da seguinte maneira: ao digitar errado o nome de uma raça nos sistemas de busca on-line, o "Rescue Dogz" mostra ao usuário um anúncio com uma vira-lata a ser doado.

No entanto, o cachorrinho é identificado com a palavra que foi digitada pelo internauta.

Ao clicar no anúncio, a pessoa segue para este site, onde descobre que o termo digitado foi usado para nomear o cãozinho resgatado pela ONG.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.