Até agora, mais de 20 marcas já começaram a usar o checkout, incluindo Nike, Adidas, Dior, H & M, MAC Cosmetics, Michael Kors, Oscar de la Renta, Prada, Uniqlo, Warby Parker e Zara.
Atualização prometida há tempos pela plataforma foi lançada oficialmente no dia 19 de março, e pretende diminuir a taxa de abandono dos carrinhos de compra.
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A promessa de que o Instagram tornaria a plataforma ainda mais completa para o comércio era antiga, mas agora, chega finalmente por completo, trazendo um recurso de checkout para o app.
Com o checkout, você pode armazenar suas informações de pagamento no Instagram para fazer compras de forma mais rápida, sem sair do app.
Em troca da facilidade, o Instagram passa a cobrar uma taxa de venda dos varejistas.
Os itens qualificados para o checkout no aplicativo têm um grande botão azul “Checkout on Instagram” abaixo deles. Basta tocá-lo e será pedido que você forneça seu endereço de e-mail para poder concluir seu pedido.
A partir daí, você insere suas informações de entrega e método de pagamento, e, depois de analisar seus dados, pode fazer o pedido.
Até então, a conclusão de uma compra no Instagram exigia o uso de uma visualização web pop-up no site da loja. Segundo pesquisas da plataforma, nesse momento, era comum os usuários abandonarem seus carrinhos de compras.
Com a novidade, o Instagram espera que essa taxa de abandono diminua, permitindo que as pessoas concluam suas compras dentro do aplicativo.
Por enquanto, as informações de pagamento armazenadas no Instagram serão usadas apenas nele. Mas, não é difícil imaginar que o Facebook permitirá em breve que você use seus dados de pagamento em outros de seus aplicativos.