Mídia

Jontex mostra histórias reais no Dia Mundial de Combate à Aids

Uma escolha muda sua vida para sempre. Em parceria com a BETC/Havas, a marca faz campanha na data que é celebrada em 1º de dezembro.

Uma escolha muda sua vida para sempre. Em parceria com a BETC/Havas, a marca faz campanha na data que é celebrada em 1º de dezembro.

Um dado chamou a atenção dos times da Reckitt Benckiser e da BETC/Havas: o número de infecções pelo vírus HIV voltou a crescer entre os jovens.

Ao mesmo tempo, pesquisas mostram que grande parte dos jovens associa o uso do preservativo apenas à gravidez. A partir desses insights, Jontex e BETC/Havas apresentam uma ação digital para o Dia Mundial de Combate à Aids, reconhecido internacionalmente como 1º de dezembro.

A ação começa com um vídeo de duas mulheres que conversam sobre escolhas reais e as consequências dessas escolhas. Gabriela (21 anos) e Blenda (25 anos) contam, por intermédio de depoimentos sensíveis e fortes, sobre relacionamentos amorosos em que o uso de preservativos não era um hábito.

As histórias parecem seguir o mesmo rumo, quando o filme revela que, na verdade, as narrativas não são as mesmas. Enquanto a falta do uso de camisinha resulta para Gabriela em uma gravidez, Blenda revela ter contraído HIV.

O vídeo, veiculado nas redes sociais de Jontex, inicia uma conversa que tem continuidade em um link com dicas e informações sobre a prevenção da AIDS.

“A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis.”, alerta Guilherme Nogueira, diretor de Marketing da RB.

“Apostamos em um formato de impacto porque queríamos alertar para uma grave questão de saúde pública que está colocando a vida de muitos jovens em risco. Trata-se de um propósito da marca. Afinal, uma escolha realmente muda a vida de uma pessoa para sempre.”, finaliza Andrea Siqueira, ECD da BETC/Havas.

A campanha poderá ser vista nas redes sociais de Jontex. O filme foi produzido pela Estúdio MOL, enquanto a trilha Sonora ficou a cargo da S de Samba.