Mídia

KFC busca apoio para ideias criativas

Em sua mais nova ação de marketing, o KFC está aderindo ao<em> crowdfunding</em> nos Estados Unidos.

Em sua mais nova ação de marketing, o KFC está aderindo ao crowdfunding nos Estados Unidos.

Wieden & Kennedy Portland cria produtos inusitados para a rede de fast-food e pede apoio dos consumidores para realizá-las.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A rede de fast-food está pedindo às pessoas que participem e financiem, por meio do Indiegogo (plataforma de financiamento coletivo), uma das cinco ideias do chamado ‘Innovations Lab’ (laboratório de inovação em inglês). Os clientes também podem oferecer conselhos criativos.

Se um projeto for totalmente apoiado, o KFC produzirá a ideia financiada. Para contribuições menores, a companhia está oferecendo os produtos da marca KFC Innovations Lab, de calças de moletom a um pacote de adesivos 3D.

Se um projeto não atingir seu objetivo, todas as contribuições serão reembolsadas aos apoiadores individuais.

As ideias que as pessoas podem contribuir incluem coisas como o “Kentucky Fried Hot Tub”, que até a última terça-feira (05/03), havia arrecadado US$ 95. Veja o vídeo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Outro é o “Coronel no Gelo”, um espetáculo de patinação no gelo que conta a história de como o Coronel Harland Sanders fundou a rede de fast-food estudando apenas até a sexta série (US$ 45 até o momento).

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Pessoas que curtem geolocalização podem gostar do “Little Colonel Locator”, que já arrecadiu quase US$ 600. A ideia é uma gravata de rastreamento de localização (funciona se a pessoa que está usando estiver a 30 metros de um smartphone).

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

A agência que trabalhou no KFC Innovations Lab é a mesma que realiza as criações em geral da marca nos EUA, a Wieden & Kennedy Portland.

Atualmente, está no ar uma campanha da KFC em que o Coronel Sanders está vestido como RoboCop para proteger sua receita secreta.

Recentemente, a rede ofereceu cortes de cabelo estilo tijelinha no Brooklyn, em Nova York, para promover suas refeições de US$ 3 “Famous Bowls” (“as famosas tigelas” de frango), e criou itens como boias de piscina no estilo Coronel Sanders e um tronco que cheira a frango frito enquanto está queimando.