Em ação no Twitter, cerveja pediu para pessoas mandarem os nomes de seus grupos de WhatsApp e criou artes bem-humoradas retratando famílias.
Todo mundo tem um grupo de família no WhatsApp, não é? Mas será que a imagem do avatar que simboliza esse grupo é tão redonda e divertida como poderia ser?
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Bullet aproxima Skol dos haters.
Foi pensando nisso, que a cerveja Skol realizou na última terça-feira (21/05) uma ação no Twitter para dar uma forcinha para a galera que deseja mudar a cara da sua rede virtual com os parentes.
Em post na rede social, a marca pediu aos consumidores que contassem o nome de seus grupos de família. A partir daí, e com dicas dos seguidores, cinco ilustradores bolavam em tempo real uma imagem com a cara de cada grupo. A criação é da agência Draftline.
De nomes variados como “Very Very Friends”, “Nossos Festejos” e “O Foco é o Golpe” as mais tradicionais como “Os Souzas” e “Família Moraes”, cada um deles ganhou uma versão instantânea inspirada na família Skol e suas três integrantes: Pilsen, Hops e Puro Malte.
“Toda família tem suas diferenças, mas se une no grupo de WhatsApp. É ali que compartilham boa parte do seu dia a dia, com memes e notícias do cotidiano. Mesmo assim, nem todo mundo teve tempo para pensar numa imagem para simbolizar essa família. Foi daí que nasceu a ideia dessa ação e o resultado foi excelente, com a cara divertida e plural da família Skol.”, disse Leandro Thot, gerente de Marketing Digital de Skol.