Recursos trazem mais conforto ao usuário, que poderá optar por ativar o seu tema preferido de maneira automática.
O Twitter anunciou no dia 28 de março, o lançamento de novos temas para o Modo Escuro de seu aplicativo para iOS.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Twitter estuda a implantação da "News Camera".
Para trazer aos seus usuários alternativas de visualização ainda mais escuras, a plataforma passa a disponibilizar globalmente três opções: Modo Um Pouco Escuro, Totalmente Escuro e Modo Escuro Automático.
Os temas podem ser definidos nas configurações, no item de “tela e som”.
O Modo Um Pouco Escuro é a versão atual do ‘Modo Noturno’, lançado pela plataforma em 2016. Com cores em tons de azul e cinza, oferece uma maneira mais confortável de usar o Twitter em qualquer ambiente.
Já o Totalmente Escuro conta com uma paleta de cores escuras que não emitem luz, pois os pixels estão desligados. Esta é uma ótima opção para quem quer um tema ainda mais escuro, ideal para ambientes pouco iluminados.
O Modo Escuro Automático traz para os usuários iOS a opção de ativar automaticamente o seu tema de modo escuro preferido de acordo com o horário.
“A atualização do Modo Escuro oferece opções para personalizar e tornar mais confortável a experiência no Twitter. Trabalhamos com nossas equipes de produto, design e pesquisa para garantir que essa novidade continue a oferecer às pessoas as opções já conhecidas, além de colocar à disposição um tema adicional e novos recursos para o sistema iOS.”, afirma Bryan Haggerty, gerente de Design Sênior do Twitter.
“O Modo Escuro nos permite expandir nossas ofertas de acessibilidade para que todos usem o Twitter da maneira mais adequada às condições do ambiente em que estão. Continuaremos a considerar os comentários de nossa comunidade e de parceiros internos e externos sobre o nosso produto.”, afirma David Kaufman, Gerente de Produto do Twitter.
O uso de um fundo mais escuro oferece a oportunidade de aumentar o contraste de cores, o que pode melhorar a legibilidade, reduzir o cansaço nos olhos e a sensibilidade à luz, já que diminui a emissão da tradicional luz azul dos dispositivos.
Desde o início do Twitter, a comunidade de usuários ajudou no desenvolvimento de melhorias na plataforma a partir de seus comentários, e esta atualização é um exemplo de como essa influência impacta positivamente o serviço.
Um dos primeiros apps a apresentar o Modo Noturno, em 2016, o Twitter tem trabalhado desde então com o apoio de suas equipes de design e pesquisa e consultores de acessibilidade para desenvolver o atual Modo Escuro, que não é melhor apenas para os olhos, mas também para o consumo da bateria do celular.