Mídia

Twitter estuda a implantação da "News Camera"

A nova ferramenta será introduzida para alimentar viés jornalístico da plataforma e agregar conteúdo original à rede.

A nova ferramenta será introduzida para alimentar viés jornalístico da plataforma e agregar conteúdo original à rede.

A “snapchatização” da vida é real. Seguindo o modelo de negócios do Facebook para todas as suas plataformas, o Twitter planeja introduzir nos próximos meses uma ferramenta de câmera de fácil acesso que permitirá ao usuário postar fotos, vídeos e transmissões ao vivo antes de compartilhá-las na timeline – o que é uma medida um tanto curiosa se pensar que o microblog já há tempos conta com um acessório de câmera e lives entre suas opções de tweet.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Twitter quer permitir acompanhar notícias perdidas no feed.

De acordo com o TechCrunch, a nova ferramenta da rede social será chamada de “News Camera” e será introduzida a princípio como um meio para potencializar o viés jornalístico da plataforma, onde todo e qualquer usuário pode reportar os eventos em seu perfil.

Não deixa de ser uma tentativa honesta de trazer algum tipo de conteúdo original ao site, entrando em concorrência direta com rivais como o Instagram e o próprio Snapchat depois de divulgado que seu número diário de usuários ativos não é tão grande quanto destas redes.

De acordo com relatos do usuário Matt Navarra, que já teve acesso à “News Camera”, a nova seção poderá ser acessada deslizando o dedo para a esquerda e permitirá entre outras coisas escolher entre seis fundos coloridos para a parte de texto e adicionar uma localização.

Questionado pelo TechCrunch, o Twitter confirmou o desenvolvimento da ferramenta mas declarou que ela ainda está em estágios iniciais de concepção e que portanto não possui uma previsão de lançamento oficial.