A Direct Line encontrou uma maneira de fazer com que as pessoas se sintam mais seguras na escuridão com a frota de drones Fleetlight, que iluminam o caminho por onde as pessoas passam. As ‘tochas voadoras’ são sensíveis aos movimentos individuais e controlados através de um aplicativo personalizado.
Ressaltando seu posicionamento de ser uma marca que "soluciona problemas", a Direct Line optou por diminuir os riscos da falta de iluminação que afeta algumas comunidades em todo o Reino Unido. A campanha Fleetlights foi criada pela Saatchi & Saatchi de Londres. Entre os criativos, o brasileiro Ricardo Figueira assina como diretor executivo de criação digital.
Mark Evans, diretor de marketing da Direct Line Group, disse: "Cada vez mais, a tecnologia mudará o centro de gravidade para assegurar a prevenção. Queremos levar a tendência para este espaço e por isso estamos sempre olhando para formas inovadoras de melhorar o cotidiano através de tecnologias emergentes. Sentimos que as luzes de rua poderiam ser muito melhores, especialmente à medida que as noites se aproximam. Esta tecnologia beta foi criada para mostrar como um serviço de luz responsivo poderia ajudar as pessoas a se sentirem mais seguras”.
A Direct Line, como seguradora de carros e casas, demonstra preocupação com o potencial de riscos, que aumenta nesta época do ano, no outono e inverno no hemisfério norte quando a quantidade de luz solar diminui em dias mais curtos e noites mais longas. Tal situação remete a um maior temor de assaltos e de acidentes de trânsito.
A criação da campanha tem participação do brasileiro Ricardo Figueira, diretor executivo de criação digital da Saatchi & Saatchi. A direção de criação é de Rob Potts e Andy Jex e a criação, de Mark Champion. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento do projeto Fleetlights foi todo realizado pela Saatchi & Saatchi de Londres nos últimos quatro meses.