Primeira edição do evento inova ao propor aos amantes de motocicletas oportunidade de testar novos modelos na histórica pista do Autódromo de Interlagos.
Revelando-se um dos mais emblemáticos eventos de motociclismo já realizados no Brasil, a 1ª edição do Festival Duas Rodas reuniu em São Paulo, no período de 29/8 a 1º/9, expositores e visitantes para demonstração de produtos, experiências de test-ride e oportunidades diferenciadas de compra.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: V3A ativa Black Princess em Campos do Jordão.
O Festival Duas Rodas possibilitou aos visitantes uma experiência de qualidade que incluiu a oportunidade de pilotar vários tipos de motocicletas e de tirar dúvidas diretamente com as equipes técnicas dos fabricantes, promovendo um resultado significativo de vendas de motos, acessórios e toda uma gama da moda lifestyle presente nos espaços de exposição do evento.
A receptividade obtida nessa 1ª edição junto ao público-alvo, influenciadores e profissionais de imprensa é refletida pelos expressivos números registrados no evento.
O Festival Duas Rodas disponibilizou 90 motos de várias cilindradas para mais de quatro mil test-rides. Sempre focando uma experiência de qualidade, motos premium e de alta cilindrada foram avaliadas no circuito do Autódromo, somando 13 km de teste com cada modelo.
Para modelos urbanos os testes foram realizados no circuito sinuoso do Kartódromo, permitindo avaliação da agilidade e capacidade de manobra das motos. E uma inédita experiência de teste off-road dentro da cidade de São Paulo ocorreu na pista off-road, também dentro do complexo de Interlagos.
A possibilidade de fazer o test-ride — experiência inédita na lendária pista de Interlagos — motivou os motociclistas e impulsionou os negócios.
As marcas registraram expressivas vendas de acessórios e modelos de todos os estilos, especialmente motos esportivas, como a Panigale V4 S (lançada durante o evento) e a touring BMW K 1600 Bagger.
Modelos inéditos de marcas presentes no País (BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson e Kawasaki) também foram apresentados pela primeira vez para o público no Festival.
Cerca de 18 mil pessoas visitaram o evento e 5 mil pessoas estiveram nos shows das bandas Capital Inicial e Call The Police, realizados nos dois últimos dias do evento. Foram os primeiros do gênero na história do autódromo, em área coberta acima da exposição das marcas de motos.
Os dados de infraestrutura e mão de obra também são significativos. Em uma área total construída de 30 mil m², estiveram presentes 20 expositores; foram proporcionados dois mil empregos diretos e indiretos e 14 food-trucks, com opções de lanches, comida vegana dentre outras cozinhas, atenderam ao público.
“Sem dúvida, alcançamos nosso principal objetivo, que foi oferecer ao público motociclista uma experiencia diferenciada, que proporcionasse maior interação com as máquinas e seus fabricantes.”, ressalta Marcio Marinho, diretor do Festival Duas Rodas.
“Trazer para o Brasil esse novo conceito de evento já se reflete como uma tendência mundial. A grande vitória do Festival foi ouvir das marcas que a entrega que demos superou a expectativa delas, e que as vendas efetivadas e prospectadas também foram muito além do imaginado.”, completa Marinho.
Cristiano Botinha, diretor de Projetos Proprietários e Patrocínios da V3A, organizadora do evento, destaca as características que tornaram o Festival uma plataforma de integração e relacionamento para diversos públicos.
“Aliamos a experiência técnica com entretenimento de forma a reunir o público motociclista com sua familia e amigos, conectando todas as pontas desse universo. Para tanto, criamos um espaço interativo com exposição de motos, equipamentos e serviços, lojas com produtos de grifes do segmento motociclista, área gourmet, com food-trucks de diversos tipos de gastronomia, boulevard com áreas de descanso, bar e alimentação, espaço kids e museu histórico da Honda. Sem contar a área mobilidade, com experimentações gratuitas de motociclos e scooters, e shows noturnos.”
O Festival Duas Rodas, parte integrante das celebrações dos 45 anos da revista Duas Rodas, principal publicação do setor e promotora do evento, em parceria com a V3A, contou com o apoio da Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo e a participação das principais marcas de motocicletas atuantes no País: BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Triumph e Yamaha.