Bob Iger esteve no Brasil para tentar resolver impasse que põe em risco acordo bilionário para aquisição da Fox.
Segundo reportagem da Bloomberg, o CEO da Disney, Bob Iger esteve em reunião com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas não deixou o País com um acordo nas mãos.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Fusão da Disney com a Fox pode ser vetada pelo Cade.
O contrato, avaliado em US$71 bilhões, prevê a compra dos títulos de entretenimento e de esporte da Fox pela Disney.
A companhia esperava concluir a transação até o próximo mês, mas está enfrentando restrições em países como Brasil e México.
O Cade, como regulador antitruste, entende que a união pode colocar em risco a competitividade entre os canais de esporte da TV paga, visto que as empresas são detentoras da ESPN e da Fox Sports, respectivamente, emissoras com direitos de campeonatos importantes na transmissão brasileira.
Além do problema sobre a competitividade, o acordo poderia gerar aumento nos preços repassados aos consumidores, segundo o Cade.
Uma das possibilidades ventiladas para solucionar o problema seria a venda de um dos títulos esportivos das empresas — uma medida semelhante foi solicitada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Questionada, a Disney não se pronunciou sobre a vinda de Iger para o Brasil ou sobre o caso. Agora, as marcas aguardam a decisão do Conselho, que tem até 17 março para divulgar sua deliberação sobre o acordo.