Marca de Blumenau apresenta rótulo sazonal em homenagem à festa e convida 15 microcervejarias parceiras para exporem suas receitas ao lado de outros sete estilos oferecidos pela marca.
A terceira edição da maior celebração da cultura alemã na capital acontece entre os dias 20 de setembro a 6 de outubro e expectativa é de receber um público superior a 100 mil pessoas durante os dias de festa.
O melhor do entretenimento está aqui.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Jockey Clube de São Paulo, o que deve atrair um número maior de visitantes com relação às duas primeiras edições.
Para Walter Cavalheiro, embaixador oficial do evento na capital, a mudança deve tornar a festa ainda maior. "Já tivemos um aumento significativo nas vendas dos ingressos antecipados, o que reflete também em outros benefícios para a cidade, como o turismo e a geração de empregos temporários.", finaliza Cavalheiro.
Algumas das principais bandas do pop rock nacional foram escaladas para animar as noites ao lado de bandas típicas alemãs, entre elas, Paralamas do Sucesso, Ira! e Raimundos.
A Eisenbahn, como cerveja oficial, vai disponibilizar diversos bares espalhados em toda arena do evento e vai oferecer alguns dos principais estilos da marca como: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e Dunkel, além dos rótulos sazonais Oktoberfest – lançado todos os anos em homenagem à festa; e a Session IPA, com a receita do campeão do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro ano 10.
Para harmonizar com os estilos Eisenbahn, pratos típicos alemães, como o joelho de porco, as salsichas variadas e o currywürst – o cachorro quente alemão, serão servidos como sugestão de acompanhamento.
Outras novidades, sempre aguardadas pelo público em eventos com participação Eisenbahn, são as diferentes micro cervejarias parceiras convidadas para dividirem os espaços. Para esta edição, 15 marcas convidadas vão se revezar durante as três semanas de duração do evento para oferecerem receitas já conhecidas e outras inéditas, produzidas especialmente para esta edição.
Na primeira semana será a vez da Hocus Pocus, Croma, Bold, Dádiva e Everbrew dividirem as torneiras dos bares Eisenbahn espalhados pela arena do Jockey Clube. Na semana seguinte, entrarão as cervejarias Verace, Tarantino, Madalena e Zalaz. A semana de encerramento será com as cervejarias Avós, Fábrica ICB, De Bron Bier, WOT (What's on Tap) e Dama Bier.
Para o diretor de Craft Experience da Heineken Brasil, Alexandre Cândido, o objetivo ao convidar as microcervejarias parceiras, além de fomentar o mercado e dar oportunidade para estarem na festa, é também poder oferecer muito além da tradição alemã com toques brasileiros e cheios de criatividade. "A ideia de incluir as micro cervejarias parceiras é justamente dar oportunidade para que o público da festa também conheça outras cervejas boas e de qualidade", finaliza Cândido.
Ainda para quem for ao evento, a Eisenbahn vai oferecer o estilo uma collab produzida exclusivamente para aqueles que utilizarem o aplicativo Cabify. A ação de consumo responsável visa incentivar o público a utilizar o app para ir e voltar do evento, ao invés de optarem pela utilização do carro.
Para o diretor de Marketing da Heineken Brasil, Eduardo Picarelli, estar em um evento como a São Paulo Oktoberfest, que traduz o melhor da Alemanha por meio de costumes e tradições, tem total conexão com a identidade Eisenbahn. "Para nós, outubro é o mês alemão das boas cervejas. E fazer parte da São Paulo Oktoberfest como cerveja oficial é ajudar a traduzir essa cultura para o Brasil.", finaliza o executivo.
Para saber mais sobre a programação da 3ª São Paulo Oktoberfest, acesse o site .
Beba menos para beber melhor. Se beber não dirija.