Localizado no bairro da Água Branca, novo espaço do museu será inaugurado com mostra do artista italiano.
O Museu da Imagem e do Som, mais conhecido como MIS, vai ganhar um novo espaço, que vai abrir suas portas com exposição sobre Leonardo Da Vinci (1452-1519).
O melhor do entretenimento está aqui.
Localizado Zona Oeste, em uma antiga marcenaria da TV Cultura, o MIS Imersão deve ser aberto em outubro deste ano e será dedicado especialmente à projeção imersiva, com a proposta de criar novas vivências e experiências ao público.
A exposição que marca sua abertura, “Leonardo da Vinci – 500 anos”, está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos.
No Brasil, a mostra, que tem duração de 45 minutos de visitação, terá seções sobre réplicas de obras renascentistas, esboços anatômicos do artista, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos de sua vida profissional e projeção de uma animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia” (1.948).
Inspirado no Atelier des Lumières, de Paris, na França, o espaço ocupará um local de 2000m², com sistema de projeção formado por 150 aparelhos, com total interatividade.
O visitante vai poder caminhar sobre as obras do artista, considerado um dos maiores inventores da história, percursor da aviação e da balística, e, claro, mundialmente conhecido por suas obras de arte, como a eterna Mona Lisa (1.503).
São atribuídos a Da Vinci criações como paraquedas, bicicleta, protótipos voadores, escafandros e até objetos triviais, que hoje nem prestamos atenção em sua importância, como relógio (mais preciso) e lentes de contato. Dá pra acreditar?
Você vai descobrir isso e muito mais na exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos”, que abre suas portas em outubro, no novo espaço MIS Imersão.