Curitiba - Além de cantora, a Anitta é uma empresária experiente, conhecida por tomar as decisões da sua carreira. Por isso, a cantora tem um papel ativo na escolha dos patrocinadores de sua turnê e na forma como elas se integram ao show. Em 2025, os Ensaios da Anitta bateram recorde de marcas patrocinadoras, contando com Beats como apresentadora do evento por mais um ano, além de Rexona, Kenner, Grupo L’Oréal, bet.bet e Laser & CO.
O Promoview acompanhou de perto a edição de Curitiba, realizada no último sábado (15), e conversou com a cantora sobre o processo criativo para incluir as marcas de maneira natural na dinâmica dos shows.
As marcas nos Ensaios da Anitta
Em um formato inovador, cada marca patrocinadora tem um momento especial nos Ensaios da Anitta. “Normalmente, as marcas vêm com alguns pedidos e eu vou moldando para o que eu acho que o meu fã vai curtir, para combinar com a dinâmica do show. Por exemplo, teve um show que choveu muito, então eu entendi que ali não ia rolar fazer aqueles momentos e adaptamos de outra maneira”, disse a cantora ao Promoview.
No caso de Rexona, a cantora pede para o público próximo ao palco erguer os braços e aplica o produto. Enquanto no “momento Kenner” Anitta pergunta quem está usando os chinelos e convida para participar do desafio do passinho Kenner, com brindes para os vencedores.
Com Beats, a interação acontece por meio da “Beats Cam”, que exibe nos telões do palco as pessoas do público que estão segurando latinhas da bebida. Para o Grupo L’Oréal, a cantora exibe o Elseve Glycolic Gloss e convida um cabeleireiro ou cabelereira ao palco para demonstrar a aplicação correta do produto. A linha Elseve Glycolic Gloss também ativou no Rock The Mountain 2024, festival em que Anitta foi uma das atrações principais.
Apesar das dinâmicas pré-estabelecidas, Anitta tem liberdade para improvisar e mudar as coisas de uma cidade para outra. “Eu vou sentindo a energia do público e criando na hora. Algumas plateias estão mais abertas para um tipo de interação, outras preferem outra coisa. As marcas ficam sempre felizes com o que eu crio ali no momento, lembrando de todas elas”, conclui.
Os Ensaios da Anitta também são uma marca
Além das marcas, a própria turnê possui dinâmicas que aumentam o engajamento do público. Em 2025, os Ensaios adotam o conceito #MaratonaDaJogação, inspirado na música que a cantora lançou neste ano. Com isso, os shows ganharam uma identidade visual que homenageia o universo esportivo. A temática influenciou diretamente o público, que abraçou a ideia e compareceu em peso vestindo looks esportivos.
Outro fator que aumentou a expectativa do público foi a revelação do esporte homenageado em cada cidade, que acontece apenas algumas horas antes de Anitta subir ao palco. Além disso, os figurinos da cantora ao longo dos Ensaios foram pauta constante e incorporaram elementos de fantasias de Carnaval, reforçando a identidade do evento.
A turnê que virou festival
Apesar de ser uma turnê solo, os Ensaios da Anitta incorporam elementos de grandes festivais. O evento dura mais de seis horas, sendo quatro delas com a cantora no palco, e conta com DJs antes e depois do show principal. Os shows possuem opções de ingresso com open bar e brinquedos como tirolesa.
Outro diferencial é a presença de artistas convidados em cada cidade. Em 2025, os Ensaios receberam nomes como Pabllo Vittar (Ribeirão Preto), Thiaguinho (Campinas), Simone Mendes (Fortaleza), Felipe Amorim (Brasília e Campinas), MC Daniel (Rio de Janeiro), Mari Fernandez (Rio de Janeiro e Curitiba) e Xamã (Curitiba), entre outros.
Além disso, os eventos contam com ativações de marca espalhadas pelos espaços, com diferenças de uma cidade para outra. Em Curitiba, por exemplo, havia uma área de photo opportunity próxima à entrada da Pedreira Paulo Leminski. Enquanto no Rio de Janeiro, os Ensaios tinham seis áreas de ativação, incluindo uma loja de Kenner e ações ambulantes de Rexona.
A Beats também marca presença pelo festival com os copos vermelhos, em referência ao novo sabor Red Mix, o produto que busca ser a bebida do Carnaval. O Red Mix foi lançado em novembro, com ativações no Folianópolis, festival de axé da capital catarinense.
Sobre os Ensaios da Anitta
Os Ensaios da Anitta são shows da cantora que mesclam seus hits de funk com covers de ritmos tradicionais do Carnaval, como o Axé. Apesar do nome, não se trata de um ensaio da cantora, mas sim de um “aquecimento para o carnaval”, que a cantora apresenta desde 2019. Atualmente, os shows possuem quatro horas de duração.
Em 2025, os Ensaios da Anitta iniciaram em São Luís, no Maranhão, no dia 11 de janeiro. Desde então passou por Fortaleza, Salvador, Brasília, Recife, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Campinas e Rio de Janeiro. Os Ensaios chegam a Florianópolis neste domingo (16) e encerram nos dias 21 e 22 de fevereiro ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os ingressos para Florianópolis e São Paulo estão esgotados.
Os Ensaios da Anitta seguem crescendo a cada ano, consolidando-se como um dos maiores eventos de verão do Brasil e reforçando a capacidade da cantora de unir estratégias de marketing, entretenimento e engajamento do público de maneira autêntica.