A Ambev, em nova campanha, incentiva o consumidor a adotar o hábito das retornáveis, optando assim por uma escolha mais inteligente. Esse hábito oferece muitos benefícios em termos de sustentabilidade ambiental e até na economia para quem consome, já que, ao escolher garrafas retornáveis, o consumidor paga apenas pelo líquido, economizando em sua compra. Quanto ao meio ambiente, a garrafa vai e volta diversas vezes, o que gera menos lixo.
A fim de ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou então feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado até 2025, a empresa estreia a campanha com filme na TV e em canais digitais, destacando os benefícios dessas embalagens sustentáveis. O filme mostra como nosso dia a dia está cheio de heróis disfarçados, ilustrando o ato heroico das personagens que salvaram o rolê ao escolher essa garrafa em situações comuns, como no churrasco com a galera. O intuito é evidenciar que as retornáveis são a melhor opção não só para o meio ambiente, por serem recicláveis e reutilizáveis, ajudando a reduzir o desperdício e a poluição, mas também para o bolso do consumidor, que só paga pelo líquido, conseguindo economizar.
Além disso, a companhia vem aumentando a disponibilidade de vasilhame no mercado, a fim de atrair novos consumidores. As garrafas podem ser adquiridas em pontos de vendas parceiros, que estão presentes em todo território nacional. E, para quem prefere não sair de casa, é possível ainda pedir as retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio.
Não é de hoje que Ambev incentiva o consumo das garrafas retornáveis. Conhecida por suas ações ao redor do mundo pela preservação dos paraísos naturais e contra a poluição plástica que afeta os oceanos, a cerveja Corona foi a pioneira ao lançar a primeira long neck retornável do Brasil, em 2022.
Veja aqui o filme.
Foto: Divulgação