No último domingo (12), o Banco do Brasil deu início à segunda fase de sua campanha de sustentabilidade, “A gente se importa”. A ação reforça o compromisso do BB com temas ambientais, sociais e de governança (ESG), destacando resultados concretos e iniciativas que conectam inovação e responsabilidade social.
Um dos destaques da campanha é a Grande Árvore do BB, uma criação tecnológica que combina inteligência artificial, design futurista e conceitos de sustentabilidade. A estrutura tem sido usada em eventos do Banco para promover a conscientização ambiental, oferecendo informações práticas baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nas metas da Agenda 30.
Campanha do Banco do Brasil celebra resultados da marca em ESG
A nova campanha do Banco do Brasil apresenta números que refletem o impacto das ações da marca em ESG. Segundo a instituição, um dos destaques é o valor deR$ 369,6 bilhões em crédito sustentável e os 755 mil hectares reflorestados ou conservados.
“O Banco do Brasil é um reflexo do nosso país, diverso, resiliente e com força para transformar desafios em oportunidades. A nova fase da campanha destaca como estamos protegendo nossa biodiversidade e valorizando nossa gente”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
José Ricardo Sasseron, vice-presidente de negócios e sustentabilidade empresarial do BB, enfatiza o alinhamento das ações com os ODS e a Agenda 30: “nosso objetivo é inspirar e engajar o público a adotar práticas mais sustentáveis, reforçando que inovação e responsabilidade andam lado a lado.”
Parceria com Alok e impacto cultural
A nova campanha rendeu uma divulgação ostensiva do Banco do Brasil pelas redes sociais. No YouTube, a instituição financeira apostou no DJ e compositor brasileiro Alok como protagonista de veiculação da novidade.
A parceria com o artista é uma extensão dos compromissos assumidos pelo banco, como exemplificado na “Áurea Tour”, espetáculo patrocinado pelo Banco do Brasil e que une música, tecnologia e cultura, com ações para neutralização de emissões de CO₂.
A campanha será veiculada em TV, digital e mídia OOH, com ações nas redes sociais que promovem a trend “O que importa?” no Instagram e TikTok. Além de Alok, nomes como Rayssa Leal, Felipe Nunes, Day Molina e Owerá também participam, ampliando o alcance e o engajamento do movimento “A gente se importa”.