Desde 2020 o empresário Leo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, vem investindo no sonho de trazer para a avenida um carnaval consciente e sustentável. Neste ano, mais de 56 mil copos plásticos foram substituídos por copos, canecas e fitilhos recicláveis.
O Camarote 011 recebeu por dia de evento no Sambódromo 1000 convidados distribuídos entre o mezanino com capacidade para 200 convidados e o térreo comportando confortavelmente 800 foliões e é o único camarote em funcionamento no desfile do Grupo Acesso 2.
Para Leo Rizzo, são iniciativas como esta em um evento de grande repercussão que ascendem a importância da reciclagem e da sustentabilidade global. “É uma forma de garantir o suprimento das necessidades atuais da sociedade sem comprometer o das gerações futuras”, explica o empresário.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, no ano passado, por meio da Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp), foram recolhidas mais de 690 toneladas de lixo durante os dias de pré-Carnaval e Carnaval em fevereiro.
Além das novidades do camarote 011 para o carnaval, o empresário aplica o conceito de sustentabilidade para os seus camarotes em estádios de futebol, como o Fielzone na Neo Química Arena, no Fanzone no Allianz Parque, Camarote dos Ídolos no Morumbis, no Boteco Santista na Vila Belmiro, Firezone no Botafogo e no Timbuzone no Estádio dos Aflitos.