Nos dias 7 e 8 de setembro, a Coca-Cola e a Fanta realizaram uma ação em Salvador com a instalação de uma roda-gigante chamada “Retorne Gigante”. Localizada na Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, a atração teve como objetivo conscientizar e educar o público sobre o ciclo das garrafas retornáveis.
A experiência na Roda-Gigante foi uma imersão completa no universo das garrafas retornáveis. Com 16 cabines que acomodam até quatro pessoas cada, a volta de 30 minutos ofereceu uma vista privilegiada da cidade enquanto ensinará os visitantes sobre o processo de retorno, limpeza e reutilização das garrafas de PET e vidro.
Além de toda comunicação visual tematizada com elementos da campanha “Menos resíduos, mais economia” presentes na ação, as marcas separaram alguns espaços interativos e educacionais, que destacaram como as garrafas retornáveis podem ser usadas até 25 vezes para o PET retornável e 50 vezes para o vidro, reduzindo assim a produção de novas embalagens e fomentando a economia circular.
“Gerar ações educacionais que sensibilizem e envolvam os consumidores é essencial para criarmos hábitos de retornabilidade. A garrafa retornável não é apenas uma solução ambientalmente correta, mas também um poderoso instrumento de impacto econômico e social. Comercializadas por mais de 300 mil micros e pequenos empreendimentos no país, elas promovem um ciclo virtuoso de consumo responsável e sustentável, gerando vínculo e fidelidade entre clientes e negócios locais. Por isso, estamos entusiasmados em trazer essa iniciativa a Salvador, conectando as pessoas à nossa mensagem de maneira impactante”, destaca Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.