Ativação

Coca-Cola FEMSA Brasil patrocinou gestão de resíduos no Coala Festival

Na iniciativa alinhada à ativação de Crystal no evento, PETs coletadas foram destinadas à sustentaPET, agregadora de materiais recicláveis da companhia.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio de cooperativas parceiras, tem expandido sua participação em grandes eventos para além das ativações de marcas. No Coala Festival, que aconteceu entre os dias 15 a 17 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a companhia patrocinou  a coleta e destinação dos resíduos gerados para a cadeia correta de reciclagem. 

A operação da iniciativa foi realizada pela Coopercaps, que atua com a empresa em outras ações de economia circular e, em 2023, já esteve nessa parceria em eventos como Lollapalooza e The Town, sendo que neste último, aproximadamente 10 toneladas de resíduos foram corretamente destinados. 

A iniciativa foi alinhada à ativação de Crystal no evento e faz parte do compromisso da companhia por um Mundo Sem Resíduos, que, junto com a Coca-Cola Company, visa, até 2030, a coleta e reciclagem do equivalente a 100% das embalagens que a empresa coloca no mercado.

“Unir nossos compromissos ESG à força da marca, que está presente em grandes experiências, como os festivais, é uma forma de avançarmos na nossa missão de contribuir para o desenvolvimento da nossa cadeia de valor. A economia circular, contribui para gerar cadeias de consumo sustentáveis, e é muito positivo ter ações como essa em grandes eventos, tanto por coletar grande quantidade de resíduos, quanto pela visibilidade que o tema ganha junto ao grande público”, detalha Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Foto: Divulgação