A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio de cooperativas parceiras, tem expandido sua participação em grandes eventos para além das ativações de marcas. No Coala Festival, que aconteceu entre os dias 15 a 17 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a companhia patrocinou a coleta e destinação dos resíduos gerados para a cadeia correta de reciclagem.
A operação da iniciativa foi realizada pela Coopercaps, que atua com a empresa em outras ações de economia circular e, em 2023, já esteve nessa parceria em eventos como Lollapalooza e The Town, sendo que neste último, aproximadamente 10 toneladas de resíduos foram corretamente destinados.
“Unir nossos compromissos ESG à força da marca, que está presente em grandes experiências, como os festivais, é uma forma de avançarmos na nossa missão de contribuir para o desenvolvimento da nossa cadeia de valor. A economia circular, contribui para gerar cadeias de consumo sustentáveis, e é muito positivo ter ações como essa em grandes eventos, tanto por coletar grande quantidade de resíduos, quanto pela visibilidade que o tema ganha junto ao grande público”, detalha Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Foto: Divulgação