Corona começa a ampliar a presença de garrafa retornável no país. A partir deste mês, consumidores de sete capitais poderão trocar suas garrafas long necks com o selo de retornável diretamente da sua casa via aplicativo Zé Delivery e ainda pagar somente pelo líquido.
A iniciativa de Corona retornável que começou em 2022 em Curitiba, agora, está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Com a expansão para grandes centros urbanos, a marca quer semear a filosofia de que “natural é retornar”, uma prática que pode se tornar um hábito cotidiano e que segue os ciclos da natureza.
“As garrafas retornáveis emitem até 54% menos carbono do que as de uso único. Além disso, ajudam a reduzir a quantidade de resíduos sólidos urbanos e incentivam a economia circular”, explica Lisa Lieberbaum, Diretora de Sustentabilidade da Ambev.
Garrafa retornável: Como funciona
Os fãs de Corona vão continuar adquirindo sua long neck pelo preço que já estão acostumados, mas agora com a possibilidade de guardar a garrafa vazia e entregá-la em uma próxima compra pelo aplicativo. Quando quiser comprar novamente, é só pegar a garrafa vazia de Corona com o selo retornável e selecionar a opção “Apenas Líquido” no app. Assim, o consumidor terá um desconto por garrafa devolvida. Além do Zé Delivery, os consumidores têm a opção de entregar suas garrafas em alguns pontos de venda que serão implantados ao longo do mês de outubro.
“Cada garrafa retornável da Corona é uma pequena vitória na busca global por diminuir a geração de resíduos. Sabemos que as pessoas querem colaborar, elas possuem esse desejo genuíno. E quando encontram uma marca como a nossa que também tem isso na sua essência, e se dispõe a ser um agente de transformação, os interesses se cruzam e os benefícios vêm para todos”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.