ESG

Dia da mobilidade elétrica em São Paulo foi certificado como 'Evento Neutro'

Evento terá certificação de neutralização de carbono da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.

O Dia da Mobilidade Elétrica, que acontece no dia 27 de maio, em São Paulo, terá certificação de neutralização de carbono da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.

A 7ª edição do DME – Dia da Mobilidade Elétrica, que acontece em São Paulo, em 27 de maio, será um “Evento Neutro”, selo concedido pela Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade e que garante que todas as emissões de carbono geradas para a preparação e realização do evento foram neutralizadas. 

O programa, que foi desenvolvido com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da USP – Universidade de São Paulo, consiste em quantificar e compensar o impacto ambiental de eventos por meio de apoio a projetos socioambientais certificados.

“A eletromobilidade possui uma intrínseca relação com um estilo de vida sustentável e o desenvolvimento de cidades inteligentes. Por isso, é importante que o DME seja certificado como um ‘Evento Neutro’. Este selo segue os padrões Verra, que são referência em padrão de qualidade de projetos de emissão de créditos para atividades de redução de gases poluentes. Dessa forma, com apoio da Eccaplan, o DME garante o apoio a projetos de recuperação florestal e de energias renováveis, por exemplo”, diz Ricardo Guggisberg, Presidente do IBMS – Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e da MES Eventos, organizadora do DME.

Além da Eccaplan, o DME terá uma série de expositores relacionados à eletrificação veicular, incluindo fornecedores de micromobilidade (bicicletas, monociclos, patinetes), motocicletas, automóveis e utilitários, carregadores, infraestrutura, serviços de carregamento, car sharing e veículos pesados, com destaque para os ônibus da Electra e da Caio. 

“Os visitantes terão a possibilidade de conversar com representantes dos principais fornecedores de eletromobilidade do País”, afirma Guggisberg.

Na abertura oficial, são esperadas autoridades policiais e setoriais e, na sequência, acontecerá a carreata, parando da Rua 13 de Maio e percorrendo a Avenida Paulista, até chegar à Praça Charles Miller, no Pacaembu.

Quem ver um veículo elétrico ou híbrido poderá se integrar à carreata, bastando se credenciar, gratuitamente. Já a população que quiser parcipar, mas não ver um veículo elétrico para isso, poderá ulizar os dois ônibus elétricos, 100% brasileiros, que estarão à disposição do público, sendo um de 12,1m e outro de 15m, com sistema de tração/eletrificação e-Bus Eletra, carroceria Caio EMillennium, e motor elétrico e baterias WEG.  

 

Conheça quais os veículos estarão disponíveis para test drive

Muitos-dos veículos estarão disponíveis para test drive no local. A Osten, por exemplo, disponibilizará, aos visitantes, a oportunidade de guiar modelos como Tesla, BYD Han, BYD Tan, Jaguar I-Pace, BMW i3, Mini Cooper Elétrico, Peugeot e-3008 e Peugeot e-2008.   

A Concessionária Toriba terá o Peugeot E-Expert em seu estande. 

A Cicloway reforça a importância da data destacando os veículos elétricos e o Tuk tuk elétrico Saúva Baú. Usado principalmente para last mile, delivery e logísca reversa, ele possui um design arrojado 

personalizado, além de mídia móvel onde a marca da empresa pode ser estampada circulando nas ruas de maneira sustentável. 

Já a Chevrolet levará seu mais recente lançamento, o Bolt EUV

A  GWM parcipará em parceria com a Concessionária Dahruj e levará o SUV híbrido Haval H6, estando disponíveis para testdrive suas três versões: 

  • H6 Premium HEV, H6 
  • Premium 
  • PHEV e H6 GT PHEV.  

No Pacaembu também será possível experimentar patinetes elétricos adquiridos pela e-Force.

Veja como foi a última edição do evento: