O Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, apresenta a sua primeira edição no país, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de março, no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP). Com o objetivo de discutir o futuro da mobilidade elétrica e o ESG no Brasil, reunirá empresas e especialistas que estão na vanguarda da transição para um futuro de zero emissões de carbono.
Estão confirmadas a presença de grandes montadoras de veículos, como Toyota, Honda, BMW, GWM, Nissan e Volvo, entre outras, fornecedores do setor (como a BorgWarner), empresas como Enel X Way, GreenV (especializada em carregamento de veículos), Spott (focada em soluções de software para a tecnologia de carregamento de modelos elétricos) e diversas entidades de prestígio, como Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
Com edições já consagradas nos Estados Unidos e na Europa, esta iniciativa será realizada em dois dias. No parte de conteúdo, a iniciativa conta com uma agenda de debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais, com destaque para a economia circular.
Em um espaço especialmente reservado, serão gerados novos negócios entre montadoras, fabricantes do setor, fornecedoras de tecnologias, startups e fundos de investimento.
“Estou muito entusiamado em trazer a primeira edição deste evento global para o Brasil”, afirma Fábio Trindade, CEO da Motorsport Network Brasil. “Temos a oportunidade de gerar novos debates no mercado e, principalmente, apresentar as importantes iniciatiavas realizadas por empresas que já focam em um futuro com zero emissões de carbono”, complementa o executivo.
No dia 20, serão abordados temas relacionados à transição ecológica da mobilidade brasileira, como os passos que estão sendo definidos, as tendências e soluções tecnológicas oferecidas pelas fabricantes, o formato que chegará para os clientes, tendo ainda cases e projetos destinados ao transporte rodoviário e last mile, com a apresentação de caminhões e vans elétricos.
No dia 21, a agenda será dedicada ao futuro da mobilidade e serão abordados temas como o desafio para reduzir o impacto ambiental, as tecnologias exclusivas, como a híbrida flex, a utilização do etanol como caminho para a descarbonização e os desafios da mobilidade elétrica, incluindo a realidade atual da rede de recarga e projetos de expansão da infraestrutura e geração de energia limpa.