A segunda edição do prêmio Você Inspira, que reconhece cases do segmento de eventos e viagens corporativas, consagrou a plataforma ESG Pulse como a grande vencedora durante a edição de 2024 do LACTE.
Foram 3 categorias – ESG, Inovação e Parceiras – que receberam dezenas de cases do mercado.
Um júri técnico classificou o short list que apresentou seu pitch no palco principal e os vencedores foram escolhidos pelo público em votação através do aplicativo do evento.
A 19ª edição do LACTE (Latin America Community for Travel and Events), evento organizado pela Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), recebeu quase 1,6 mil participantes em 2 dias de evento no WTC, em São Paulo, com o objetivo de inspirar o público com grandes cases, palestras, feira de expositores e rodadas de negócios.
“Somos uma ferramenta revolucionária que transforma a gestão de eventos corporativos através da integração de práticas sustentáveis (ESG). Ela facilita uma abordagem regenerativa, tornando práticas benéficas acessíveis a todos no setor, desde clientes a fornecedores, passando por agências e profissionais de eventos”, explicou Hélio Brito Jr., idealizador da iniciativa e CEO da DMC, empresa aceleradora da ESG Pulse.
De acordo com Brito Jr., a inovação da plataforma está no fato da ferramenta, além de medir performance, ter dashboards de gestão dos projetos e seus impactos baseados em métricas internacionais, também oferecer conteúdos de capacitação e formação ESG para toda a cadeia da indústria de eventos e viagens corporativas através de cursos EAD.
A história da ESG Pulse é recente, assim como toda a discussão sobre o tema globalmente, mas já nasceu com um DNA consolidado: com o propósito de gerar valor e impacto positivo no ecossistema de negócios do segmento.
“Vivemos todo o movimento de construção das áreas ESG e dos profissionais em formação nas empresas para atender às demandas do mercado e sentimos falta de reunir informação, conhecimento democrático, mensuração e controle, qualificação e certificação para o mercado de eventos e viagens corporativas, que representa 3,6% do PIB no Brasil, segundo a ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos)”, destacou.
“É um mercado gigante, que precisa acompanhar as novas exigências que o mundo nos impõe em relação à sustentabilidade, desenvolvimento social e governança, mas que está atrasado e ainda sem orientação. O ESG Pulse quer ser esse parceiro de negócios para transformarmos nosso mercado“, concluiu o executivo.
Foto: Divulgação