O Grupo Ferrero ampliou sua estratégia de sustentabilidade, com o compromisso de ter 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.
A marca também divulgou um relatório de sustentabilidade em 2021 com foco nas modificações realizadas e as que serão colocadas em prática em todo o sistema do Grupo Ferrero.
“Em 2019, nos comprometemos a tornar todas as nossas embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025 e estou orgulhoso de ver que já fizemos progressos significativos em nossa jornada. Nos últimos meses, fizemos parceria com mais de 85 empresas no projeto de marcas d’água digitais HolyGrail 2.0, um programa transformador que testa como a tecnologia digital pode permitir melhor classificação e reciclagem de qualidade superior para embalagens. Além disso, estamos orgulhosos de ter assinado as novas regras de Golden Design do CGF como mais um compromisso para avaliar e redesenhar os elementos críticos da embalagem. O novo material de embalagem mais fino Kinder Bueno e o teste de panificação Kinder à base de papel demonstram ainda mais nossa ambição de acelerar a inovação sustentável e impulsionar soluções circulares. Estamos ansiosos para compartilhar mais atualizações sobre nosso progresso em breve” aponta, Fabio Mora, Diretor Global de Embalagens do Grupo Ferrero em comunicado para imprensa.
A marca, para aumentar ainda mais a sustentabilidade, tem a proposta de lançar uma nova embalagem com um design ecológico para a sua linha de chocolates Ferrero Rocher, através de uma caixa de polipropileno, com reciclagem mais fácil e que diminui a pegada de carbono em 30% dos antigos produtos da marca, continuando com a emblemática embalagem transparente e o produto com qualidade garantida.
Desde que as embalagens foram lançadas em 2021, cerca de 2 mil toneladas de plástico deixaram de ser utilizadas. A partir do momento que essas embalagens ecológicas forem usadas em todos os produtos da marca, é esperada a diminuição da produção de 10.000 toneladas de plástico.