A Google News Initiative, conjunto de esforços do Google de apoio ao jornalismo, acaba de anunciar as 40 organizações e profissionais independentes selecionados para a primeira edição do Lab de Sustentabilidade.
O projeto escolheu participantes de diversas regiões do país que trabalham na cobertura de questões ambientais e divulgação científica.
Desenvolvido no Brasil, o programa visa aumentar a cobertura noticiosa da agenda sustentável do país. Para isso, o Lab de Sustentabilidade terá três meses de duração e será dividido em 7 módulos com foco em três pilares: educação, parcerias e produtos.
Ao final do programa, os participantes estarão aptos para impulsionarem seus negócios por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização.
Selecionados para o Lab de Sustentabilidade
Aupa Jornalismo de Impacto Socioambiental
Para quem perdeu a inscrição ou não foi selecionado, será possível acessar os 7 módulos ministrados por meio do Publisher Academy. A plataforma receberá os conteúdos do Lab de Sustentabilidade simultaneamente ao andamento do programa, que tem sua data de início prevista para 10 de maio.
Foto: Divulgação