ESG

Greenpeace alerta para a fragilidade da vida animal em campanha

Série de anúncios com tecnologia de impressão em papel especial mostra como as espécies são sensíveis às ações humanas.

Poluição, desmatamento, pesca ilegal, comércio de animais silvestres. A ação humana desordenada pode levar à extinção de espécies e ao desequilíbrio ecológico. Para alertar para a fragilidade da fauna brasileira diante desse cenário, o Greenpeace apresenta uma série especial de anúncios chamada “Trate com cuidado”. 

As peças foram desenvolvidas com tecnologia de impressão em papel especial sensível ao toque e têm veiculação na edição na revista Go Outside, maior título brasileiro de aventura, esportes outdoor e vida ao ar livre.

 
Entre as espécies que são representados nos anúncios, estão o mico leão dourado, a arara-Azul-de-lear e a seringueira. O texto informa: “Cuidado. Sensível ao Toque”. E em seguida alerta para o fato de que o avanço humano é uma das principais causas da extinção da nossa flora, divulgando o site da instituição sobre o tema, no qual as pessoas podem saber como se engajar com a causa: greenpeace.com.br/extinção.

A riqueza da biodiversidade brasileira e a sua preservação são fundamentais para o futuro do planeta. O Greenpeace atua em diversas frentes para frear ações que provocam o desequilíbrio ecológico e a extinção de nossa fauna. Um pilar importante dentro desse trabalho é a conscientização da população para a causa e é exatamente nesse sentido que essa campanha atua”, disse Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil.

A maior ONG de preservação ambiental do mundo tem diversos projetos, entre eles o case  Los Santos +3º C, que levou ao universo dos games os efeitos que uma crise climática pode provocar na vida dos seres humanos. O projeto foi o trabalho brasileiro mais premiado em Cannes no ano passado, com seis Leões, incluindo dois ouros.

Foto: Divulgação