O Grupo HEINEKEN, com o intuito de aumentar o apoio às pessoas impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, transformou sua Beer Station, a famosa estação móvel de chope da marca, num ponto de distribuição de água potável para as pessoas de Porto Alegre. Essa iniciativa teve início no dia 08 de maio, em parceria com a Defesa Civil.
A localização do ponto de distribuição pode variar conforme a conveniência de acesso das pessoas. A reposição contínua do ponto de distribuição da estação de chope está sendo realizada na cervejaria de Igrejinha.
Desde a semana passada, a empresa tem destinado a operação de sua cervejaria em Igrejinha para o tratamento e doação de água potável.
Além disso, parte do volume de água Schin produzido na cervejaria de Alagoinhas, na Bahia, está sendo transferido para o estado. No total, mais de 300 mil litros de água já foram encaminhados para o ponto de distribuição, em uma mobilização que seguirá pelo tempo necessário.
Para ampliar o suporte à população, além do ponto e dos esforços para distribuição de água, a empresa, por meio do Instituto HEINEKEN, está destinando recursos financeiros para a Visão Mundial, uma organização não-governamental especializada em ajuda humanitária, responsável pela doação de itens de emergência para aqueles que mais necessitam neste momento.
“Estamos unindo esforços de todos os lados para levar mais esperança à população do Rio Grande do Sul e para cuidar da segurança do nosso time. Sabemos que o caminho será longo, mas acreditamos na força da verdadeira união que já mobiliza todo o país neste momento. Seguiremos empenhados em ajudar o estado pelo tempo que for preciso“, afirmou Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.
Apoio aos colaboradores no RS
Desde a semana passada, a empresa tem estado ativamente envolvida em oferecer todo o suporte possível aos seus funcionários e seus familiares que residem no estado.
Nos últimos dias, uma série de medidas abrangentes de apoio foi implementada para ajudar a equipe a enfrentar este momento desafiador.
Para além da distribuição de cestas básicas, kits de higiene e a antecipação de salários, férias e décimo terceiro, o Grupo HEINEKEN aumentou os recursos disponíveis no cartão alimentação.
A empresa também acrescentou um auxílio-farmácia de R$ 300 e estabeleceu canais exclusivos de suporte, disponíveis 24 horas por dia, para lidar com questões psicológicas, financeiras e de saúde, devido à delicada situação sanitária na região.