A Heineken e a Riot Games fizeram uma parceria para realizar uma ação inovadora no cenário dos eSports no Brasil.
Como parte do Programa Heineken Energia Verde, durante uma partida crucial do campeonato brasileiro de League of Legends, partes da Arena CBLOL foram abastecidas com energia renovável.
Durante os playoffs do CBLOL em 7 de abril, a Heineken implementou sua Solar Station, uma bateria movida a energia solar capaz de fornecer 270 kWh de energia limpa, em colaboração com a M.O.E (My Own Energy), especializada em Geração Distribuída a partir de fontes renováveis. A energia gerada alimentou áreas como a sala de imprensa, Fan Lounge, Hall da Fama do CBLOL, Salas VIP e a transmissão co-stream.
Para cobrir as áreas não atendidas pela Solar Station, a Heineken adquiriu certificados de energia renovável (IRECs), garantindo que o evento fosse totalmente abastecido com energia limpa. Essa iniciativa faz parte dos esforços da marca para reduzir o impacto ambiental de seus eventos patrocinados.
“É muito gratificante ver os formatos que permitem à Heineken se conectar com seus diferentes públicos. Estamos felizes em ver mais uma ação inovadora da marca, conectando Heineken e a comunidade dos eSports e gamers; com sustentabilidade e cultura, através da plataforma Green Your City, e sempre reforçando o consumo responsável com a Heineken 0.0.”, disse Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.
“Energia limpa é um tema que a sociedade está debatendo de forma mais atenta e o público do CBLOL não é diferente: sabemos que é urgente. Esta iniciativa reforça nossa parceria com a Heineken e chama atenção para o assunto de forma lúdica e eficaz”, acrescentou Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.
Programa Energia Verde
O Energia Verde é um programa inovador da Heineken que busca democratizar o acesso à energia renovável em todo o Brasil.
Após seu lançamento direcionado a bares e restaurantes em 2021, o Energia Verde foi expandido para alcançar os lares dos brasileiros.
Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Heineken e empresas de energia como Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy). O objetivo é tornar mais acessível a energia renovável tanto para indivíduos quanto para negócios, oferecendo descontos de até 20% nas contas de luz.