A Heineken, patrocinadora do Rock in Rio Brasil 2022, instalou no Parque Olímpico uma mini usina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca durante o festival com energia verde. A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e integra a meta de abastecimento de energia verde, dentro do pilar de sustentabilidade da marca. Após o festival, a usina ficará como legado duradouro para o Parque Olímpico.
Leia também: Marcas se unem ao Rock in Rio para promover reciclagem de copos plásticos
Desenvolvida pela M.O.E (My Own Energy), empresa facilitadora do acesso à energia renovável, e com patrocínio da Heineken, a mini usina é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp (energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa).
Para entender melhor, a energia produzida pela mini usina é suficiente para abastecer 73 casas populares. Para além disso, a utilização da estrutura contribuirá para a redução da emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 durante 25 anos, o tempo médio de duração das placas.
“É com muito orgulho que conseguimos viabilizar a produção de energia renovável dentro do Parque Olímpico, dando continuidade à jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade em espaços culturais, através da nossa plataforma Green Your City. Para a Heineken®, poder colaborar com a realização de festivais mais verdes é muito importante. O nosso papel é atuar como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia”, declarou Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.