O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do planeta, com 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano, de acordo com a World Wildlife Fund (WWF). E, para mitigar esses impactos negativos, iniciativas ambientalmente sustentáveis tomadas por empresas estão cada vez mais no centro desse debate.
É o que indica estudo de 2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostrou que cerca de 74% dos consumidores brasileiros vêm buscando adotar hábitos em prol do meio ambiente. Com isso em mente, a Limppano, referência em produtos de limpeza seca, químicos e perfumação para casa, vem adotando, cada vez mais, a sustentabilidade como elemento essencial no desenvolvimento de seus produtos e operação de suas fábricas.
De acordo com balanço da Ludfor de março de 2023, nos últimos anos, a companhia reduziu um total de 1.840 toneladas de carbono em emissões de gases do efeito estufa em suas duas fábricas: a Burn, em Queimados; e a Limppano, na capital fluminense. Dentre as iniciativas que contribuíram para esse avanço, está a implantação de energia solar no pátio da Burn.
“Buscamos seguir sempre as melhores e mais reconhecidas práticas de sustentabilidade hoje adotadas no universo corporativo. Oferecer produtos de qualidade é fundamental, mas o consumidor também está muito atento à relação que as empresas têm com o meio ambiente. Nesse sentido, investimos em práticas que contribuem para a preservação do planeta a partir do compromisso com a compensação ambiental, e do desenvolvimento de embalagens com menos plástico sem comprometer a experiência do consumidor”, destaca Alex Buchheim, CEO da Limppano.
Por meio de uma série de estudos e investimentos, a Limppano reduziu o plástico da embalagem do Lava-Louças ODD em quatro gramas. Anualmente, a companhia produz cerca de 6,5 milhões de unidades do produto, deixando de gerar 26 toneladas de plástico ao ano.
Fotos: Divulgação