ESG

Marvel lança projeto ‘O Poder É Nosso’

A iniciativa criada por um time multidisciplinar no Brasil, tem como objetivo fortalecer o posicionamento da Marvel como marca inclusiva, ao tratar sobre a questão da integração social da população negra.

A The Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a primeira iniciativa da Marvel direcionada para o público brasileiro com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Leia também: Rede de fazendas urbanas BeGreen chega a SP

Criada de maneira interna pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários pretos da companhia, a campanha “O Poder É Nosso” surgiu com o objetivo de proporcionar mais visibilidade para pessoas negras no mercado de trabalho artístico.

Para o início do projeto, a Marvel convocou 5 artistas pretos de diferentes partes do Brasil para criarem releituras dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural combinados à mentoria da estilista Jal Vieira.

Os artistas escolhidos são Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes viraram uma guia de estilo para licenciamento de produto, que deu origem, inicialmente a uma coleção exclusiva com a C&A, que será lançada em agosto e que depois será usada também na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos.

‘’O Poder é Nosso” se tornará um projeto recorrente da Marvel, sendo parte importante do compromisso de DE&I (Diversidade, equidade e inclusão) da The Walt Disney Company Brasil.

Com-o objetivo de dar ainda mais visibilidade ao projeto, O Poder é Nosso vai contar com espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais.

Mais informações serão divulgadas em breve.