ESG

MChecon vai realizar primeiro Réveillon com emissão neutra de carbono do Rio

Com o nome 'O Réveillon da Nova Era', projeto vencedor da empresa de cenografia, em parceria com a agência JVMX, será pautado pela sustentabilidade e pela inclusão, com 11 palcos por toda a cidade.


A MChecon Cenografia e a agência JVMX tiveram a contratação oficializada na semana passada, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, para a realização do Réveillon 2022. Tendo em seu Manifesto o anseio de toda a população carioca – e por que não dizer mundial – por uma nova era de mais esperança, atitudes conscientes, preocupação com o meio ambiente, mais inclusão e diversidade, o projeto vencedor tem de tudo para fazer a “hora da virada” ganhar um novo sentido para a entrada de 2023. 

O projeto já foi apresentado ao mercado e os patrocinadores deverão ser anunciados em breve. Veja o plano.

Diário Oficial confirma e Riotur promete a maior virada da história do Rio de Janeiro 
 

Marcelo Checon, CEO da MChecon Cenografia, e Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX, parceira na idealização e produção do projeto, foram recebidos por Eduardo Paes para firmar a parceria, que havia sido publicada no Diário Oficial.  Na apresentação ao HoteisRio o novo presidente da RIOTUR Ronnie Aguiar Costa informou que este deverá ser a maior virada da história da cidade.

Com o nome “O Réveillon da Nova Era”, o projeto está calcado em importantes pilares que irão dar ainda mais sentido a esse novo momento que o mundo vive: o maior Réveillon do mundo e o primeiro carbono zero da cidade do Rio.  

Com a busca por cada vez mais inclusão, serão 11 palcos espalhados por toda a cidade (Copacabana, Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Penha, Ramos e Sepetiba). 

Além disso, fortalecendo a preocupação com o meio ambiente, haverá coleta de resíduos durante e depois do evento em todos os locais que fazem parte da festa. 

“Queremos transformar o Réveillon carioca em uma experiência alinhada com as necessidades do mundo que vivemos hoje. Se já é o maior, por que não ser o mais consciente? A cultura e arte estão cada vez mais alinhadas com o pensamento coletivo e a responsabilidade social, e não existe momento nem local melhor para reforçar isso”, revelou Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon, que já deixou sua marca nas iniciativas socioambientais no seu trabalho para o último Rock In Rio

E essa responsabilidade para a chegada de um 2023 melhor vai contar também com o comprometimento das empresas, numa parceria público-privada que irá fazer deste Réveillon inesquecível. 

“Poder participar da concepção desse projeto tão pioneiro, trazendo toda a expertise da JVMX para contribuir na operacionalização desta iniciativa ao lado da MChecon é um marco importante para as duas empresas”, acrescentou Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX

Nos palcos, além dos grandes nomes da música brasileira, os projetos culturais aprovados pela Prefeitura ganham espaço para mostrar porque o Rio de Janeiro é um celeiro de talentos e movimentos artísticos.