O Mercado Livre, líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, apresenta a campanha “Silêncio”, que demonstra os esforços da companhia para reduzir o impacto ambiental das suas entregas. A ação publicitária resgata como a empresa, de forma silenciosa e pautada pela sustentabilidade e a inovação, tem expandido sua frota elétrica nos últimos anos.
A campanha está no ar em múltiplas plataformas, incluindo televisão, meios digitais e instalações OOH. As redes sociais exibirão entrevistas com pessoas que começaram a atuar silenciosamente em seus territórios e, ao longo do tempo, ampliaram seus impactos positivos no meio ambiente.
Além disso, como parte da sua estratégia ambiental, desde 2020, o Mercado Livre tem investido em veículos elétricos para reduzir o impacto ambiental, especialmente na primeira e última milhas.
No modelo de frota dedicada, os veículos são utilizados de acordo com a disponibilidade, rotas programadas e abastecimento ao longo dos trajetos. Hoje, o e-commerce utiliza esse tipo de mobilidade nas operações do México, Colômbia, Chile e Brasil – este último país com maior número de carros, além de caminhões a gás GNV e biometano.
“Após anos de um trabalho mais interno com parceiros e fornecedores, estamos em uma fase de maior maturidade e abertura para o diálogo público sobre desafios e oportunidades para uma logística com menor impacto ambiental. É neste contexto que, no marco dos 25 anos do Mercado Livre, assim, trazemos a campanha Silêncio que celebra este e tantos exemplos de transformações silenciosas que podem gerar impacto positivo de longo prazo para o meio ambiente”, compartilha Valéria Bazzi, diretora sênior de Branding e Comunicação Corporativa do Mercado Livre.