A mostra Vivacidade – poéticas socioambientais, com a chegada da Semana Mundial do Meio Ambiente, incentiva o paulistano a explorar o Parque Burle Marx. Além de contemplar o preservado trecho do que restou da Mata Atlântica em São Paulo, o convite é para refletir a respeito da qualidade do ar que respiramos, das mudanças climáticas e da densidade demográfica de uma megalópole como a capital paulista.
Os artistas digitais Rizomatique e VJ Suave terão a missão de provocar uma discussão reflexiva sobre a expansão da metrópole (tanto em território quanto em implementação tecnológica), para que esta possa atender às demandas sociais sem deixar de lado o equilíbrio com a preservação ambiental. A fauna extinta e remanescente da Mata Atlântica também está em pauta.
A linguagem da mostra é direcionada a crianças e jovens pelo caráter pedagógico. Mas, por conta do formato ao ar livre, impacta um público massivo. A interatividade se dá através de ferramentas tecnológicas intuitivas, como softwares de desenho digital e visualização de dados.
Foto: Divulgação