De acordo com um estudo da revista PLOS ONE, os mares contêm mais de 171 trilhões de partículas de plástico. Somente o Brasil despeja mais de 325 milhões de quilos de lixo plástico no mar todos os anos, sendo que 70% do lixo coletado em praias é plástico.
Por isso, a Natura Kaiak vem trabalhando para a regeneração desse bioma, tendo utilizado mais de 185 toneladas de plástico reciclado em suas embalagens.
“Os dados reforçam a importância de iniciativas como a da Natura, que, por meio de Kaiak, já evitou a emissão de 302 toneladas de CO2 desde o relançamento da marca em 2022”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
World Surf League
Em um movimento que reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção dos oceanos, a ação mais recente da companhia é a renovação do seu patrocínio à World Surf League (WSL).
Tendo uma participação significativa na etapa brasileira do Championship Tour – CT, a Vivo Rio Pro, que acontece de 22 a 30 de junho; e na última etapa do Challenger Series 2024, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, de 12 a 20 de outubro.
Assim, a parceria também serve como plataforma para a conscientização sobre os desafios ambientais enfrentados pelos oceanos.
De acordo com a executiva da companhia, o surfe brasileiro tem ampliado o número de marcas interessadas em estar junto ao crescente público que busca o lifestyle desse esporte.
“Nós temos muito orgulho desta parceria com Natura Kaiak. Firmamos um compromisso sério de concretizar ações em prol da preservação dos oceanos e temos cumprido muito bem este papel. Estamos tratando de duas marcas que têm pilares em comum”, celebra Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.