ESG

Nespresso Professional realiza encontro entre líderes

Evento em São Paulo reuniu mais de 20 gestores de grandes empresas, para discutir sobre a importância da certificação como Empresa B e da sustentabilidade nas empresas.

Comprometida em gerar impacto positivo para as pessoas e para o planeta, Nespresso Professional, segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções para negócios, reuniu nessa terça-feira, dia 11 de abril, diversos líderes, gestores e executivos de algumas das principais organizações do País. O propósito foi discutir a importância da certificação como Empresa B e da sustentabilidade nas empresas.

Mediado por Sofia Esteves, Influenciadora de RH e Presidente do conselho da Cia de Talentos, o evento exclusivo faz parte de uma série de encontros promovidos pela Nespresso Professional para discutir as principais tendências e assuntos do mercado e mundo corporativo. Desde 2021, estiveram presentes nesses encontros mais de 80 líderes, sendo a grande maioria CHROs.

 
“No ano passado, a Nespresso foi certificada como Empresa B, resultado de mais de 31 anos de trabalho em prol da sustentabilidade. Queremos incentivar essa discussão e trazer visibilidade para essa temática, por isso, a ideia de promover o assunto através dos encontros de Nespresso Professional”, explica Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso. 

O Sistema B é um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. Para obter o selo B-Corp é necessária uma pontuação de pelo menos 80 dos 200 pontos na avaliação de impacto B.

Grande apoiadora do movimento, a Nespresso tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares, e pretende engajar cada vez mais o setor privado a assuntos relacionados a questões sociais e ambientais. “ Por ano, investimos mais de cinco milhões de reais em ações de reciclagem, e com isso conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução em sua região, contabilizando mais de 300 pontos de coleta” reforça a executiva que também foi uma das painelistas do evento.

Com mais de 20 executivos C-Levels presentes, o painel do evento foi marcado por uma discussão inspiradora entre Thais Espildora, coordenadora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina, Pedro Telles, Head de Sustentabilidade da Movida e Luciana Scapin, Gerente de Projetos de Impacto do Sistema B. “Em um mundo em plena crise climática, pensar em sustentabilidade é uma necessidade. 

Enfrentamos desafios sem precedentes e o setor privado tem um papel importante a desempenhar. As empresas podem e devem contribuir para a resolução desses problemas. Além do mais, investir em sustentabilidade é uma ação essencial tanto para o futuro da sociedade, quanto para o negócio” finaliza Cecilia.

Empenhada em dar visibilidade à discussão e aos valores do Sistema B, além de conscientizar o setor privado sobre o assunto, a Nespresso está focada em gerar mudanças significativas da sociedade e da sua cadeia de valor. Desde 2003, por meio do programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, a marca possui uma parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, fornecendo aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e contribuindo para sua qualidade de vida.

Foto: Divulgação