ESG

Nike incentiva novo uso para equipamentos antigos na campanha 'Get ‘Em Back In The Game'

Esta é a última edição da iniciativa de sustentabilidade Move To Zero, que usa os atletas da marca para promover a importância de repensar, refrescar e reciclar equipamentos antigos.

A Nike, para enfatizar a importância da ação em curso e mudança de comportamento, usando momentos como o Dia da Terra como um catalisador para a ação a longo prazo, apresenta a nova campanha de sustentabilidade “Get ‘Em Back In The Game” para incentivar os proprietários Nike para estender a vida útil de seus produtos. 

Esta campanha é baseada a jornada da Nike em direção ao carbono zero e zero desperdício para ajudar a proteger o futuro do esporte e do planeta, como parte de sua iniciativa Move to Zero

 
A campanha visa aumentar a conscientização sobre como prolongar a vida útil do seu equipamento usando os serviços existentes da Nike, como RAD (Reciclagem & Doação), Trash Labs e iniciativas Refurbished. A marca também trabalhou com atletas e coletivos, incluindo UNKNWN PROJECTS, Eliud Kipchoge, Sky Brown, Lotte Wubben-Moy e Eric Dier para criar conteúdo social sob medida que traz à vida a mensagem de que antes de criar mais aterros, você deve “Get ‘Em Back In The Game” [“Colocá-los Pra Jogo”, numa tradução livre].

O filme hero está sendo lançado na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) através do Nike.com, aplicativo, Instagram global, e-mail e nas lojas. E conta também com assets para esse mercado que promovem os serviços específicos da Nike disponíveis na região.

Foto: Divulgação