A Pepsico anunciou o patrocínio para o “Em Busca de Uma Estrela”, projeto social de futebol feminino que oferece uma estrutura completa para as meninas que sonham em atuar profissionalmente na modalidade.
O programa, desenvolvido em São Paulo, disponibiliza suporte integral, com campos para treinamento, médicos, nutricionistas, psicólogos, alimentação, transporte, fisioterapeutas, segurança e leva as jovens para clubes e universidades de grande relevância.
Em sua terceira edição, a iniciativa conta com um novo patrocinador, a PepsiCo. “O projeto ‘Em Busca de Uma Estrela’ nos permite criar oportunidades que contribuem para o empoderamento feminino e a presença das mulheres no futebol. Estes objetivos vão ao encontro da nossa estratégia PepsiCo Positive, a agenda ESG da PepsiCo, por meio da qual buscamos gerar impacto social positivo nas comunidades em que atuamos”, afirmou a gerente de impacto positivo da PepsiCo Brasil, Lívia Fávaro.
Camila Estefano, gerente geral do programa, comenta sobre o patrocínio: “Para o ‘Em Busca de Uma Estrela’, é crucial ter parceiros de grande prestígio e relevância. Por isso, estamos muito satisfeitos com o apoio da PepsiCo, uma empresa com vasta presença no mercado e milhões de clientes em todo o Brasil. Ter uma marca desse nível acreditando em nosso trabalho nos enche de orgulho e nos motiva a continuar investindo na formação das atletas e no desenvolvimento de todo o projeto”.
Em junho, o projeto encerrou o seu 2º ciclo com a realização do Draft, que encaminhou 38 atletas para clubes e oito para universidades. Tradicionais equipes do futebol nacional já receberam jogadoras do programa, como Corinthians, Santos, SKA, Audax, São Caetano e Red Bull Bragantino.
Atualmente, na terceira temporada, o programa está na fase das seletivas. Nesta etapa, as meninas nascidas entre 2008 e 2014 são submetidas a avaliações para integrar o grupo de treinamento do projeto. Com o objetivo de utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação educacional e social, o projeto facilita a inserção das meninas no mercado esportivo e contribui para o avanço do futebol feminino no Brasil.