ESG

PepsiCo lança 2ª edição do minidocumentário Planet Love

Com o objetivo de inspirar as pessoas a se apaixonarem novamente pelo planeta, a PepsiCo acaba de lançar o primeiro episódio em formato curto da segunda edição do Planet Love.

Hoje em dia, construir uma relação consciente e positiva com o planeta é mais importante do que nunca.

Com o objetivo de inspirar as pessoas a se apaixonarem novamente pelo planeta, a PepsiCo acaba de lançar o primeiro episódio em formato curto da segunda edição do Planet Love.

Leia também: Chilli Beans e SOS Mata Atlântica lançam collab

Produzido pela National Geographic CreativeWorks, o primeiro episódio em formato curto da série documental, ‘Amor Inesperado’, nos transporta para São Paulo, Brasil, pelas mãos de Rodrigo Roessler, CEO e fundador do Molécoola.

Rodrigo mostra como o fato de participar da reunião errada deu início à sua história de amor pelo planeta.

Após incorporar hábitos sustentáveis ao seu cotidiano, fundou o Molécoola, programa que premia os usuários pelo descarte correto de seus resíduos recicláveis.

O primeiro episódio em formato curto de Planet Love está disponível no canal da National Geographic da América Latina no YouTube e também no site do Planet Love.

Rodrigo Roessler é o fundador do Molécoola, um projeto que nasceu por um deslize do destino, que tem como principal objetivo educar e premiar as pessoas por descartarem corretamente seus resíduos recicláveis. Rodrigo explica como conseguiu estimular o gosto pela reciclagem nos usuários da plataforma, concedendo-lhes pontos resgatáveis por produtos de parceiros.

De acordo com dados do Banco Mundial, a América Latina tem uma das menores taxas de reciclagem do mundo: globalmente recicla-se uma média de 13,5% de resíduos, enquanto a América Latina recicla 4,5% de seus resíduos. 

É por isso que a PepsiCo está lançando o Planet Love, uma série documental com sete episódios em formato curto que visa inspirar as pessoas a contribuir para um mundo mais sustentável por meio de pequenos hábitos sustentáveis ao longo do tempo.

No ano passado, a PepsiCo introduziu o pep+ (PepsiCo Positive), uma transformação estratégica em todas as operações da empresa com a sustentabilidade em seu núcleo para criar crescimento e valor, inspirando mudanças positivas para as comunidades e o planeta. O Planet Love faz parte desse compromisso de envolver o maior número de pessoas nesse caminho.

Planet-Love é uma série documental de sete episódios em formato curto que visa inspirar as pessoas a se apaixonarem novamente pelo planeta e incentivá-las a contribuir para um mundo mais sustentável.

Produzido pela National Geographic CreativeWorks, cada episódio em formato curto contará uma história de amor pelo planeta em sete países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. 

Por meio de sua experiência, os protagonistas dessas histórias vão demonstrar que, como em qualquer relacionamento, devemos cuidar do nosso vínculo com o planeta para mantê-lo vivo e sustentável ao longo do tempo.

Cada uma dessas histórias é uma inspiração para continuar fortalecendo a relação das pessoas com o planeta.