Apoio

Pinterest apresenta pela segunda vez no Brasil a expansão do seu Fundo de Inclusão

Programa de incubadora da ferramenta oferecerá apoio a pequenas empresas, editoras independentes e agências de criadores boutique de comunidades historicamente marginalizadas

Pinterest Fundo de Inclusão
Créditos: Divulgação

Na quarta-feira (6) o Pinterest anuncia pela segunda vez no Brasil o seu Fundo de Inclusão. Este ano, um grupo mais diverso e expandido de produtores de conteúdo — pequenas empresas com sede no Brasil que produzem produtos para, ou são de propriedade e operadas por pessoas que fazem parte de comunidades sub-representadas: membros das comunidades BIPOC, pessoas com deficiência, plus-size e LGBTQIA+ ou que tenham 70% ou mais de produtos que apoiam consumidores das comunidades sub-representadas mencionadas.— será elegível para se candidatar. 

O programa capacitará produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas com os recursos necessários para otimizar o conteúdo orgânico e o crescimento na plataforma. Ademais, o Fundo de Inclusão do Pinterest foi lançado nos EUA e Canadá em maio deste ano, é lançado agora em novos mercados, incluindo Austrália, Indonésia, Índia, Argentina e México, e retorna a seis países, Brasil, França, Alemanha e Reino Unido.

A inspiração começa com a inclusão

No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. Desde 2018, entregamos produtos inclusivos que promovem uma experiência positiva, diversa e inclusiva para os usuários, incluindo gama de tons de pele, pesquisa de padrões de cabelo e, mais recentemente, faixas de tipos de corpo.

O Fundo de Inclusão do Pinterest é uma das muitas maneiras pelas quais estamos ajudando os produtores de conteúdo a alcançar novos públicos e clientes no Pinterest, e assim, ajudando os usuários a descobrir novos conteúdos inspiradores diversos.

Além disso, o Pinterest percebeu a necessidade de valorizar os produtores de conteúdo de comunidades que têm sido desproporcionalmente sub-representadas — incluindo pessoas pretas, latiné, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências.

“Sabemos que há uma necessidade de soluções simples e escaláveis para dar suporte ao crescimento de produtores de conteúdo sub-representados, como pequenos comerciantes que geralmente têm poucos recursos. Este programa foi criado para ajudá-los a aprender como otimizar seu conteúdo orgânico inspirador no Pinterest e, finalmente, ajudar a desbloquear mais oportunidades para seus negócios”, disse Agustín Caso Jacobs, Head de parcerias de conteúdo para a América Latina.

O programa de incubadora, lançado em 2021, apoiou mais de 150 produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas, ajudando a aumentar os caminhos para o sucesso de participantes globais. A participante anterior do programa, Mollie Daniela, dos Estados Unidos, viu suas impressões aumentarem mais de 10 vezes desde que concluiu o programa. 

O que há de novo em 2024

Pelo segundo ano consecutivo no Brasil, o Fundo de Inclusão do Pinterest está evoluindo para apoiar mais produtores de conteúdo focados em diversidade na plataforma. Após resultados inspiradores ensinando criadores e produtores de conteúdo sobre como crescer, conectar-se e ter sucesso no Pinterest. Assim, o programa agora vai apoiar pequenos negócios, agências de criadores e editores de publicações independentes que são, possuem e operam, criam conteúdo ou produtos para comunidades historicamente sub-representadas.

O programa de incubação de seis semanas vai oferecer materiais educativos aos participantes sobre práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest e como aproveitar ao máximo as ferramentas da plataforma para gerar valor aos seus negócios.

Este ano, os participantes vão participar de sessões educativas virtuais projetadas exclusivamente para suas necessidades. As sessões vão cobrir tópicos como:

  • Melhores práticas na plataforma para apoiar o crescimento dos negócios
  • Subsídios em dinheiro para ajudar na produção e otimização de conteúdo
  • Créditos de anúncio para impulsionar seu conteúdo no Pinterest
  • Sessões de mentoria com especialistas na área.

Além disso, o programa também continuará a promover a comunidade, oferecendo horários de atendimento para responder a quaisquer dúvidas sobre o programa.