A Puma, em parceria com sua embaixadora Cara Delevingne, divulgou a realização da Conferência das Pessoas, que conta com o patrocínio da marca.
Trata-se de um espaço para a indústria se reunir, ao lado da Gen Z, para debater soluções de moda sustentável no dia 6 de setembro em Londres.
Leia também: Atenas leva diversidade e equidade racial na comunicação e negócios
??A conferência é inédita e vai criar um ambiente para que os funcionários da Puma, ativistas, ONGs, especialistas, embaixadores e consumidores se unam e discutam soluções para alguns dos desafios mais urgentes da indústria da moda.
Tudo-isso ao mesmo tempo que amplifica as vozes dos jovens em todo o mundo.
Ao vivo de Londres e com transmissão para o mundo inteiro, a Conferência das Pessoas colocará as vozes da Geração Z na frente e no centro para que as mais impactadas pelas decisões climáticas atuais possam influenciar aqueles que as fazem.
“Vamos nos concentrar na Gen Z durante este evento, pois queremos dar voz a essa geração quando se trata das decisões que devem ser tomadas hoje para moldar um futuro mais sustentável”, afirmou Bjørn Gulden, CEO da PUMA.
“Nas Nações Unidas eles a chamam de Conferência das Partes, nós a chamamos de Conferência das Pessoas.”, acrescentou.
Nas próximas semanas, a Puma vai revelar uma compilação de painéis que apresentarão algumas das vozes mais proeminentes de forma sustentável, além de alguns rostos famosos que todos vão reconhecer.
Os assuntos a serem tratados incluem o desperdício, o uso de materiais mais sustentáveis, o impacto das mudanças climáticas e a busca de maneiras para a indústria colaborar para alcançar resultados mais cedo.
A atriz, modelo e ativista internacional Cara Delevingne vai sediar o evento ao lado de Bjørn Gulden, CEO da PUMA, e de Anne-Laure Descours, PUMA CSO.
“Em conjunto com a PUMA, trabalho em temas de sustentabilidade há vários anos e, juntos, lançamos coleções mais sustentáveis, como a Exhale”, declarou Cara Delevingne.
“É importante continuar o debate sobre esse tema para que possamos encontrar soluções para questões ambientais como mudanças climáticas, gestão de resíduos e biodiversidade.”, concluiu.
Para mais informações sobre a Conferência das Pessoas e registrar interesse em participar (fisicamente ou virtualmente), os usuários podem visitar o site e acompanhar @PUMA e nas redes sociais.
No começo de 2022, a Puma anunciou que havia reduzido suas emissões de carbono entre 2017 e 2021 em 88% dentro de próprias operações e em 12% em sua cadeia de suprimentos, mesmo com o forte crescimento das vendas no mesmo período.
Até 2025, a Puma planeja fazer nove de 10 produtos com materiais mais sustentáveis. A empresa foi a marca mais sustentável do setor segundo o mais recente ranking da Business of Fashion, que fez uma análise das 30 maiores empresas do ramo da moda.
A Conferência das Pessoas terá início em 6 de setembro às 8h no horário Brasília e o livestream do evento poderá ser acessado gratuitamente.